Kelly Slater é o maior surfista de todos os tempos, sua longínqua e vitoriosa carreira concederam essa honra ao norte-americano de Cocoa Beach.
De fato, Slater já viveu inúmeras glórias dentro do esporte, seus onze títulos mundiais são algo praticamente inigualável na atualidade e mesmo assim, nenhum deles é seu momento favorito da carreira.
Ver essa foto no Instagram
Kelly Slater elege seu momento favorito na carreira
Como dito anteriormente, Kelly Slater já passou por praticamente de tudo no circuito mundial de surf. Em entrevista ao podcast Let’s Poddy do apresentador Benji Weatherley, o GOAT revelou seu momento favorito:
Vencer em Pipeline dois anos atrás. Esse foi o que mais emocionou para mim e para tantas pessoas, até mesmo pessoas que eu não conhecia ao redor do mundo.
Acho que recebi mais de mil mensagens de pessoas naquele dia. Foi incrível e faltavam cinco dias para o meu aniversário de 50 anos”.
O evento que Slater se refere foi em Pipeline na temporada de 2022, ano que marcava sua primeira conquista no local em 1992:
Já se passaram 30 anos desde que ganhei o primeiro em Pipeline e não ganhava um concurso há cinco anos ou algo assim. Pipe sempre foi minha meca”, afirmou Kelly Slater.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vai ficar sinistro quando Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
- Kanoa Igarashi é sincerão sobre seu ano na WSL: “Perdi de gente que ninguém conhece”
- Kelly Slater questiona organização do surf nas Olimpíadas: “Não faz sentido”
- Sophia Medina defende Carissa Moore e critica formato do Finals: “É injusto por que…”
- O ‘anjo da guarda’ que salvou João Chianca do pior: “Tive uma sensação estranha”
- Australiano desbanca a Brazilian Storm e ganha prêmio de melhor estilo no surf mundial
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.