John John Florence está mais recuperado do que nunca após anos sofrendo com lesões. O bicampeão mundial está saudável e parece ter deixado os problemas no joelho para o passado.

Um ótimo começo de 2024 já garantiu uma épica final no seu quintal de casa em Pipeline. No entanto, John foi superado por Barron Mamiya na primeira etapa do circuito mundial.

Líder do ranking, John John Florence escolhe entre tricampeonato mundial ou Olimpíadas

John John Florence
Thiago Diz/WSL.

Com dois grandes resultados, John John Florence retornou ao topo do ranking da WSL depois de inúmeras temporadas afastado. O havaiano chegou na etapa de Portugal com a lycra amarela.

No entanto, uma parada antes de Peniche, Florence estava em Porto Rico para o ISA Games e concedeu uma entrevista ao portal Duke. Na conversa, o havaiano comentou sobre seu estado físico.

Fisicamente sinto-me melhor do que nunca… Encontrei um bom equilíbrio nos meus treinos.

Acho que as lesões dos últimos anos entraram muito na minha cabeça e que coloquei muita pressão em mim mesmo treinando, talvez demais a ponto de ficar cansado no tour”.

Em seguida, John John foi questionado se prefere vencer o circuito da WSL e garantir seu terceiro título mundial no Finals em Trestles ou conquistar o ouro nas Olimpíadas em Teahupo’o:

Eu escolheria o ouro olímpico porque não tenho, mas quero ganhar tudo”, encerrou o bicampeão mundial.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: