A temporada de 2024 do circuito mundial está prestes a começar, e dois surfistas brasileiros buscam recuperação. Italo Ferreira e Gabriel Medina não conseguiram figurar entre os cinco melhores de 2023 e decepcionaram.
De fato, com uma temporada abaixo da média dos campeões mundiais, a preparação para recuperar o ritmo em 2024 tem sido forte. Italo e Medina já estão em Pipeline e treinando.
Italo Ferreira e Gabriel Medina quebram no Havaí
Italo Ferreira foi o primeiro a chegar no Havaí. O Brabo, agora equipado com asas de sua nova patrocinadora principal, a Red Bull, busca voltar a figurar entre os melhores do ranking em 2024.
Italo não perdeu tempo em Pipeline. O campeão mundial e olímpico postou em suas redes sociais um vídeo saindo de um tubo.
Ver essa foto no Instagram
Vale lembrar que Ferreira já venceu em Pipeline, justamente em 2019. Essa vitória também garantiu o título mundial do potiguar em uma épica contra Gabriel Medina.
E falando em Medina, o tricampeão mundial também já está no Havaí e, assim como Italo, divulgou em seu perfil pessoal um vídeo pegando uma linda onda.
Ver essa foto no Instagram
Em Pipeline, Medina tem histórico de finais, já são 5 durante sua carreira. No entanto, só venceu em uma oportunidade, em 2018, ano do seu bicampeonato mundial, superando Julian Wilson.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Revista australiana esnoba os brasileiros e elege os melhores surfistas de 2023
- Com Gabriel Medina na lista, veja todos os campeões do Mundial Junior da WSL
- Sophia Medina defende Carissa Moore e critica formato do Finals: “É injusto por que…”
- Kelly Slater questiona organização do surf nas Olimpíadas: “Não faz sentido”
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra estratégia polêmica no Taiti: “Gostam de criticar”
- O ‘anjo da guarda’ que salvou João Chianca do pior: “Tive uma sensação estranha”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.