Mesmo com uma derrota questionável, Italo Ferreira tem muito para comemorar após seu resultado no Surf Ranch. O campeão olímpico nunca tinha avançado até às fases finais da competição e dessa vez, conseguiu superar o histórico negativo.
Além disso, o resultado de Italo Ferreira garantiu muitos pontos no ranking para o potiguar, que conseguiu alçar algumas posições para seguir na briga pela WSL Finals e as vagas nas Olimpíadas.
Italo Ferreira cochilou antes da bateria no Rancho
De fato, Italo Ferreira conseguiu grandes atuações no Surf Ranch de 2023, principalmente na sessão noturna, quando o potiguar arrancou uma classificação em sua última onda na piscina, superando assim o japonês Kanoa Igarashi.
Com essa belíssima onda, Ítalo Ferreira avançou para as quartas de final da etapa de Surf Ranch.
Ele enfrentará agora, o líder do campeonato, João Chianca.
O Finals Day começa às 13h30, com transmissão do Sportv.pic.twitter.com/B9YSlfntrz
— Surto Olímpico (@SurtoOlimpico) May 28, 2023
Em entrevista ao canal do YouTube Joel Jota, o primeiro campeão olímpico da história do surf, contou uma história curiosa sobre como foi sua preparação para entrar na sessão noturna no rancho:
No final da noite eu comecei a ficar com sono, falei ‘Vou dar uma dormida aqui e quando estiver próximo vocês me acordam’, e é estranho pra mim, porque eu gosto de ir dormir cedo”.
Eu acordei faltando 20 minutos para minha bateria, estava com sono. Quando eu estava me aquecendo, meu celular toca, hora de dormir, eu falei ‘Caramba, estou na hora de dormir e tenho que performar agora’, comecei a me aquecer, pular, andar de skate, coloquei uns Red Bull pra dentro”, afirmou Italo Ferreira.
Italo Ferreira e a melhor atuação no Surf Ranch

Nos três primeiros anos do Surf Ranch, Gabriel Medina e Filipe Toledo dominaram as ações do evento na piscina de ondas, enquanto isso, Italo Ferreira acabou decepcionando, com resultados ruins.
Em 2023, Italo conseguiu superar o retrospecto negativo e chegou até a grande decisão do Surf Ranch, seu melhor resultado na piscina, porém, o brasileiro acabou perdendo de forma polêmica para o norte-americano Griffin Colapinto na final.