Italo Ferreira é sem dúvidas um dos grandes surfistas da sua geração, o estilo agressivo e inovador, somado aos aéreos de tirar o fôlego levaram o potiguar até o topo do mundo, dessa forma confira alguns momentos lendários do “Brabo”.
Italo Ferreira e o 10 surreal na Austrália
Completando 29 anos neste sábado (6), Italo Ferreira sempre demonstrou sua vocação para os aéreos, em 2017, o potiguar conseguiu um nota 10 arrasadora na Gold Coast, confira:
Italo estraga aposentadoria de Fanning
Mick Fanning é uma das grandes lendas do surf, o australiano foi tricampeão mundial e viveu anos de glória no Tour. No entanto, na sua última competição como profissional, o Aussie foi aposentado por Italo Ferreira, isso mesmo.

A etapa de Bells Beach da temporada de 2018 era a última de Fanning como profissional, o australiano chegou na final do evento e acabou derrotado em um show particular de Italo Ferreira.
Campeão mundial em 2019
A escalada de Italo Ferreira até o topo do mundo chegou no seu auge em 2019. O potiguar disputou a temporada toda em grande nível e precisou enfrentar um embalado Gabriel Medina no último evento para ser campeão mundial.
Italo e Medina chegaram em Pipeline com chances de título. Os dois brasileiros seguiram avançando bateria por bateria até se encontrarem na grande decisão do evento e decidirem tudo em um confronto direto. Ferreira levou a melhor e garantiu seu primeiro título de campeão mundial.

O primeiro campeão Olímpico do Surf
Após seu título em 2019, Italo garantiu vaga nas olimpíadas, o “Brabo” aterrissou em terras nipônicas e nas marolas do mar japonês, o potiguar decolou até o topo, vencendo Kanoa Igarashi na grande final da competição.
Italo Ferreira foi o primeiro medalhista olímpico da história do Surf, que estreou na edição de 2020. O potiguar também garantiu o primeiro ouro do Brasil naquela edição dos jogos.

Batalha na WSL Finals lesionado

Apesar de não ter vencido nenhum evento na temporada de 2022, Italo Ferreira conseguiu uma vaga na WSL Finals como quarto do Ranking. O brasileiro fez bonito na competição, derrotou Kanoa Igarashi, Ethan Ewing e Jack Robinson.
Na decisão, Italo Ferreira encontrou Filipe Toledo, e acabou sendo derrotado pelo paulista. De fato, depois do fim da competição, o campeão de 2019 afirmou que surfou machucado durante a WSL Finals.