No limite, Italo Ferreira foi o único brasileiro que conseguiu chegar ao dia das finais em Sunset. Os surfistas do país acabaram todos eliminados em fases anteriores.

Dessa forma, como único representante do Brasil, Italo entrou na última bateria das quartas de final em Sunset. Seu oponente, o australiano Jack Robinson, um dos favoritos ao título do evento.

Italo Ferreira dá o máximo mas termina eliminado

Italo Ferreira começa bem em Sunset e comenta condições: “Difícil achar as ondas”
WSL/Heff

Para muitos, a melhor bateria do campeonato, Italo Ferreira e Jack Robinson deram um show. Os dois surfistas abriram com notas semelhantes na casa dos sete pontos.

Durante um intervalo na transmissão, Italo pegou uma onda sensacional de duas manobras fortes e garantiu uma nota muito boa de 8.10.

No entanto, a alegria do brasileiro durou pouco. Na onda seguinte, Jack Robinson pegou um tubo inacreditável e encaixou mais duas manobras para garantir a melhor nota do evento, um 9.77.

Dessa forma, a situação de Italo Ferreira ficou difícil, o brasileiro passou a precisar de uma nota na casa dos 9 pontos para vencer. O potiguar ainda teve um último esforço em sua onda final.

Porém, Italo não conseguiu executar o necessário e acabou caindo e partindo sua prancha ao meio. Dessa forma, o brasileiro foi eliminado com um somatório altíssimo de 15.80.

Em duas das outras três baterias das quartas de final, esse resultado seria suficiente para avançar até as semifinais.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: