Gabriel Medina deu sequência à sua boa fase após conquistar a vaga nas Olimpíadas e ser campeão dos ISA Games em Porto Rico.

O tricampeão mundial chegou à terceira etapa do circuito mundial e fez chover com grandes atuações e somatórios surreais.

Gabriel Medina parabeniza Griffin Colapinto pelo bicampeonato em Portugal

Em uma ótima campanha na etapa de Peniche, Gabriel Medina só foi parado pelo norte-americano Griffin Colapinto na fase de semifinais.

Em uma bateria considerada polêmica, principalmente por conta de uma onda em que o norte-americano caiu no fim e ainda recebeu uma alta nota.

No entanto, quem conhece Gabriel Medina sabe que o tricampeão mundial é um dos surfistas mais educados e respeitosos do circuito. Dessa forma, o brasileiro foi até as redes sociais e parabenizou Colapinto.

Sem mágoas! Gabriel Medina parabeniza algoz campeão em Portugal
Reprodução/Instagram

Na publicação, o norte-americano fez um texto comentando sobre o evento, a final contra Ethan Ewing e o título da etapa de Portugal. Nos comentários, Medina apareceu e parabenizou o rival.

Esse foi o segundo triunfo de Griffin em Portugal na carreira; o surfista já havia vencido a etapa na temporada de 2022, quando superou Filipe Toledo na grande decisão.

O título desta temporada diante de Ethan Ewing ainda garante a liderança do ranking para Colapinto na próxima etapa, que acontece em Bells Beach, na Austrália.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: