Gabriel Medina foi o primeiro campeão mundial brasileiro no circuito mundial da WSL em 2014. Logo na temporada seguinte, Adriano de Souza também ergueu seu troféu e assim começou uma hegemonia do país.
Desde 2014, nove temporadas já aconteceram, e o Brasil saiu com sete títulos mundiais e outros surfistas como Italo Ferreira e Filipe Toledo também marcaram seus nomes na história do esporte.
Ver essa foto no Instagram
Gabriel Medina ou Adriano de Souza? Jadson André não fica no muro
Kelly Slater é conhecido por ter uma forte mentalidade. Isso, somado ao seu talento, levou o americano aos seus onze títulos mundiais. Já no Brasil, Gabriel Medina e Adriano de Souza puxaram essa fila.
Agora, em entrevista ao podcast Surf 360°, Jadson André, que conhece muito bem os campeões mundiais, elogiou tanto Medina quanto Mineirinho.
O Adriano ele era muito perfeito competindo, em todos os aspectos. Obviamente, o Gabriel também é um cara perfeito, toda decisão que ele toma é muito calculada, muito sinistro.
Em seguida, Jadson não ficou no muro e respondeu sobre quem é o melhor competidor dos brasileiros:
O Adriano sempre deu muito pau nas estratégias em cima do Gabriel, a gente aqui não está falando do talento ou de surf, estamos falando do competidor.
Mas sem dúvida o Gabriel Medina e o Adriano de Souza são os mais bizarros dentro da água. Mas já que o Adriano tem uma vantagem em relação à competição em cima do Gabriel eu fico com o Adriano”.
Confira o episódio completo com Jadson André abaixo.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- A nova era do circuito mundial da WSL que pode atrapalhar o Brasil
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra lesão em Saquarema: “Passou um filme na cabeça”
- Ethan Ewing conclui a jornada do herói e agradece apoio no Finals: “Competição louca”
- Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Kelly Slater em Pipeline: “Estiver perto do fim”
- Obras das Olimpíadas em Teahupo’o, no Taiti, geram preocupações
Jornalista e aficionado por esportes, entre eles minhas maiores paixões são: futebol, surf e basquete, principalmente a NBA.