Nesta quarta-feira (1), a WSL resolveu divulgar uma nota nas suas redes sociais admitindo um erro de julgamento na bateria do norte-americano Nat Young.

Em questão de minutos, a publicação chegou a grandes nomes do esporte, o principal deles na atualidade, Gabriel Medina. O tricampeão mundial vive uma certa crise com a WSL e seus julgamentos obsoletos.

Gabriel Medina apoia Nat Young após erros da WSL

Gabriel Medina
WSL/Aaron Hughes

As últimas eliminações de Gabriel Medina no circuito mundial foram polêmicas. Em Bells Beach, o surfista reclamou e destacou a bateria como uma das piores em questão de julgamento na história.

Mas é fato que a WSL não fez nada após a fatídica entrevista de Gabriel e apenas os surfistas brasileiros, como Filipe Toledo, se manifestaram a favor de Medina.

No entanto, uma nova polêmica surgiu no Challenger Series. O norte-americano Nat Young recebeu uma nota totalmente fora da realidade e a WSL precisou se posicionar, admitindo o erro dos juízes.

Entenda tudo aqui >> WSL se manifesta e admite erro de juízes durante bateria

A comoção e o tratamento com Young foi bem maior do que com Medina. Apesar disso, o tricampeão mundial respondeu sobre os erros em seus stories na rede social e se solidarizou com Nat:

Eu sinto por você Nat Young”.

Interessante ler todos os comentários de antigos e atuais atletas”, escreveu Medina.

Gabriel Medina toca na ferida e se manifesta após nota da WSL
Reprodução/Redes Sociais

Na publicação da WSL, Gabriel Medina também deixou uma breve mensagem afirmando que estava ali apenas para ler os comentários.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: