Um dos confrontos mais interessantes da primeira fase da etapa de El Salvador era entre Gabriel Medina, Italo Ferreira e Leonardo Fioravanti.

A quinta bateria do evento marcou o encontro de quatro títulos mundiais, três de Medina e um de Italo Ferreira. Além disso, o confronto também contava com o perigoso e promissor italiano Fioravanti.

Gabriel Medina e Italo Ferreira dão show e o tricampeão mundial avança

Ranking: Italo e Medina perdem posições e brasileiros lutam contra o corte da WSL
WSL

A principal bateria do primeiro dia em El Salvador contou com um show de surf por parte dos brasileiros e também do italiano Fioravanti.

Logo no começo da disputa, os três surfistas quebraram com ótimas ondas e, durante a troca de nota, Gabriel Medina arrematou 7.50, Italo fez 7.00 e Leonardo marcou 6.17.

Em seguida, Gabriel ampliou seu somatório com uma séries de manobras radicais que renderam 7.90, a melhor nota de toda a bateria. Italo encostou no placar, marcando 6.93 e Fioravanti fez 7.20.

Depois disso, a bateria ficou morna com a prioridade de Gabriel Medina, que acabou sendo muito seletivo. Sem muitas oportunidades, restou para Italo e Léo esperarem por boas ondas.

Faltando um minuto para o fim do confronto, uma série grande chegou e Italo Ferreira foi na primeira onda. O Brabo tentou um aéreo estratosférico e quase voltou (se voltasse virava contra Medina).

Gabriel também pegou uma onda, mas caiu. Enquanto isso, Fioravanti terminou surfando, mas em uma onda sem potencial. Dessa forma, Medina avançou direto para as oitavas de final.

Enquanto isso, Italo Ferreira e Leonardo Fioravanti caíram para o round de repescagem.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: