Gabriel Medina e John John Florence disputaram a primeira e mais esperada bateria das oitavas de final em Margaret River. O duelo marcou o encontro de três títulos da etapa entre os surfistas.
John John venceu o evento em 2017 e 2019, enquanto Medina era o atual campeão em Margaret River.
John John Florence comenta sua bateria contra Gabriel Medina
Em um resultado muito questionado pelos fãs e alguns especialistas, John John Florence superou Gabriel Medina em Margaret River.
Após vencer o duelo, o havaiano concedeu entrevista para a transmissão da WSL e fez questão de enaltecer Medina. Segundo John, o brasileiro é muito calculista e sempre dificulta os embates:
Essa bateria foi muito estressante. Surfar contra o Gabe (Medina) sempre é divertido, e venho enfrentando ele desde que nos classificamos juntos.
Fiquei muito empolgado em pegar aquela onda no final e realmente tentei controlar os nervos e tentar vencê-lo. É um dos melhores surfistas competitivos de nossa época.
Ele é tão calculista no que faz na água, e sinto que ele é capaz de pensar em tudo muito rapidamente, então é uma pressão constante durante toda a bateria se você não obtiver uma vantagem inicial” completou John John Florence.
Com a vitória diante de Gabriel Medina, John John Florence mantém vivo o sonho do seu tricampeonato em Margaret River. No próximo embate, o havaiano enfrenta outro brasileiro, Samuel Pupo, que luta contra o corte.
Polêmica na bateria entre John John e Gabriel Medina
Como dito anteriormente, a bateria entre John John Florence e Gabriel Medina causou muitos comentários e reclamações. A principal delas comparando as duas melhores notas do havaiano, que ficaram muito próximas.
Confira abaixo um comparativo e tire suas próprias conclusões sobre quem venceu essa bateria polêmica.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vergonha ao esporte”, Ex-comentaristas da WSL se revoltam após resultado bizarro de Ethan Ewing
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- Opinião: É agora ou nunca para Tatiana Weston-Webb e seu título mundial em 2024?
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- “Vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.