O tricampeão mundial Gabriel Medina começou com o pé direito na etapa de El Salvador. O evento é o sétimo da atual temporada e será decisivo na luta para chegar ao WSL Finals.

Em uma das baterias mais complicadas do primeiro dia, Medina enfrentou e venceu Italo Ferreira, que chegou empolgado pelo título em Teahupo’o e o italiano Leonardo Fioravanti.

Gabriel Medina explica estratégia e fala sobre o calor em El Salvador

Gabriel Medina comenta bateria e brinca com o calor em El Salvador: “Queria água”
Beatriz Ryder/WSL

Enfrentando fortes adversários, Gabriel Medina mostrou força para triunfar com manobras potentes diante de Italo Ferreira e Leonardo Fioravanti.

O tricampeão mundial comentou sobre suas estratégias para a vitória e também o forte calor em El Salvador:

Eu estou feliz por estar em El Salvador, está muito quente aqui, queria muito beber água. Mas estou contente com meu desempenho, as ondas estão incríveis, ficou um pouco devagar no fim, mas no começo estava incrível.

Eu estava tentando escolher as ondas certas, senti que havia pegado as que tinham mais parede, acertei as melhores manobras, uma vitória é uma vitória.

Não tinha muito o que fazer, fiquei bastante com a prioridade, sabia que qualquer um poderia tirar uma boa nota, então tentei ser seletivo”, afirmou Medina.

Com a vitória, Gabriel Medina avançou direto ao round de oitavas de final e segue aguardando seu adversário que sairá da repescagem.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: