Gabriel Medina vive uma ótima fase após vencer os ISA Games e se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris (que acontecem em Teahupo'o).

Depois do triunfo, o tricampeão mundial emendou mais um ótimo resultado, parando na fase de semifinais na etapa de Peniche em Portugal.

Gabriel Medina é confiante em busca de uma conquista inédita

Garfado? Gabriel Medina quebra prancha mágica e termina eliminado nas semifinais
Thiago Diz/WSL

De fato, Gabriel Medina não tem grandes resultados nas etapas da Austrália no circuito mundial. Apesar disso, Medina já superou as adversidades e venceu na Gold Coast em 2014 e em Margaret River no ano passado.

Agora, só falta uma etapa da antiga perna australiana de três eventos para Gabriel conquistar, o evento em Bells Beach. Seu melhor resultado foi uma semifinal com Italo Ferreira em 2018, quando perdeu para o potiguar.

Em entrevista coletiva do evento de Bells Beach, Medina comentou sobre seus resultados na etapa e mostrou otimismo para esta temporada:

É ótimo estar de volta à Austrália e em Bells Beach. Sempre aproveito meu tempo aqui e passei muitos anos surfando nesta área. Não tenho certeza do motivo pelo qual não obtive tanto sucesso aqui; é uma onda que eu gosto de surfar.

Estou me sentindo confiante após os últimos eventos, então acredito que este pode ser o ano em que farei um bom desempenho aqui em Bells”, afirmou o tricampeão mundial.

2024 será o ano de Gabriel Medina em Bells Beach? Vamos aguardar.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: