Gabriel Medina estreou com o pé direito em Margaret River. O atual campeão da etapa superou o local e vencedor de 2022 Jack Robinson e o brasileiro Deivid Silva, que acabou na repescagem.

Na coletiva de imprensa do evento, Jack chegou a brincar que, na vitória de Medina em Margaret na temporada passada, o brasileiro não tinha vencido o atual campeão, pois Robinson estava machucado.

Leia aqui >>> Jack Robinson desafia Gabriel Medina e brinca: “Não competiu contra o campeão”

Gabriel Medina vence com tranquilidade e explica relação com Margaret River

Se faltava vencer Jack Robinson, Gabriel Medina mostrou logo na primeira bateria que era superior, pelo menos no confronto do round inicial em Margaret River.

Medina teve ótima atuação e destruiu as ondas com fortes manobras e um backside afiado. Após a vitória, o tricampeão mundial comentou sobre sua relação com a etapa australiana:

É bom estar de volta a WA (Western Australia) e comecei a gostar muito dessa onda depois da vitória no ano passado. Demorei um longo tempo para conseguir surfar bem aqui e hoje (segunda-feira) estava um pouco difícil.

Tem muitas ondas diferentes e espero que as condições melhorem um pouco na próxima fase, com mais oportunidades para surfar”.

A etapa de Margaret River era um evento que Gabriel Medina odiava, o brasileiro revelou isso em uma conversa com Pedro Scooby no programa Podpah. No entanto, a relação de Medina com o evento mudou em 2023.

Na ocasião, Gabriel foi campeão com ótimas atuações e superou Griffin Colapinto na decisão do evento.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: