Filipe Toledo chocou o mundo do surf ao anunciar que vai usar a temporada de 2024 como um ano sabático para descansar e recarregar suas energias para voltar com tudo em 2025.

No entanto, durante o anúncio do bicampeão mundial, surgiu uma grande dúvida: Filipe Toledo vai disputar os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem em Teahupo’o no surf?

Filipe Toledo vai disputar os Jogos Olímpicos?

[Exclusiva] Filipe Toledo relembra estratégia polêmica em Teahupo’o: “Gostam de criticar”
WSL/Kelly Cestari
Depois da bomba do anúncio de Filipe Toledo, o bicampeão mundial usou suas redes sociais para gravar vídeos explicando sua decisão e também confirmou que está focado nas Olimpíadas.

Decidi esse ano ter uma pausa nas competições, eu venho fazendo nos últimos 11 anos no CT e 16 como profissional.

Depois de tudo que eu já passei e vivi, sinto que eu preciso dar uma descansada, aproveitar minha família, cuidar de mim, focar nas Olimpíadas e é isso, conto com o suporte de vocês, torcendo muito para os brasileiros manterem a tradição”.

Como o próprio Toledo disse, seu foco vai ser os jogos Olímpicos em Teahupo’o. Além disso, o bicampeão mundial também contou que está em paz com sua decisão:

Eu estou feliz e em paz com essa decisão, senti isso no coração um pouco antes do tour começar, achei que era apenas um cansaço temporário, resolvi passar por cima do meu sentimento, quando eu cheguei eu vi que não era nada disso.

Um longo ano pela frente, muitas coisas e campeonatos, sinto que conquistei o que eu sempre sonhei com o surf e agora eu sinto que mereço um descanso, uma pausa, me divertir, ser feliz, cuidar de mim, da minha família e voltar mais forte do que nunca em 2025”, comentou Filipe Toledo em seus stories.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: