Depois de duas temporadas dominantes, Filipe Toledo chega em 2024 mais uma vez no auge de sua forma física. Atual bicampeão mundial, o paulista é o surfista a ser batido, principalmente em Trestles.

Em 2021, Filipe esteve no primeiro WSL Finals e foi derrotado por Gabriel Medina; já nas temporadas seguintes, Toledo retornou ao palco decisivo e garantiu dois títulos consecutivos contra Italo Ferreira e Ethan Ewing.

Filipe Toledo vai em busca do tricampeonato mundial seguido, inédito para o Brasil

Filipe Toledo vai em busca de conquista INÉDITA na WSL em 2024
Beatriz Ryder/WSL

Apesar de Gabriel Medina ser tricampeão mundial, nenhuma dessas conquistas foi de forma consecutiva. Dessa forma, os dois títulos seguidos de Filipe Toledo foram um feito inédito para os brasileiros.

Agora, em 2024, Filipinho pode chegar ao seu terceiro título mundial consecutivo, e no auge de sua forma física, o brasileiro concedeu entrevista ao Comitê Olímpico Brasileiro e comentou suas expectativas:

Expectativa é boa, venho de dois anos bons, bons resultados. Apesar de sacrificar muita coisa nesses dois anos, foram anos leves, divertidos, pude aproveitar bastante meus amigos, a família, os lugares, e surfei leve e feliz.

Me traz combustível e vontade de ir e defender esses dois títulos, quem sabe não é um ano histórico com o tricampeonato e uma medalha olímpica”, afirmou o bicampeão mundial.

Filipe Toledo e o restante da Brazilian Storm estreiam no circuito mundial da WSL na etapa de Pipeline no Havaí, que acontece entre os dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: