Depois de duas temporadas dominantes, Filipe Toledo chega em 2024 mais uma vez no auge de sua forma física. Atual bicampeão mundial, o paulista é o surfista a ser batido, principalmente em Trestles.
Em 2021, Filipe esteve no primeiro WSL Finals e foi derrotado por Gabriel Medina; já nas temporadas seguintes, Toledo retornou ao palco decisivo e garantiu dois títulos consecutivos contra Italo Ferreira e Ethan Ewing.
Filipe Toledo vai em busca do tricampeonato mundial seguido, inédito para o Brasil
Apesar de Gabriel Medina ser tricampeão mundial, nenhuma dessas conquistas foi de forma consecutiva. Dessa forma, os dois títulos seguidos de Filipe Toledo foram um feito inédito para os brasileiros.
Agora, em 2024, Filipinho pode chegar ao seu terceiro título mundial consecutivo, e no auge de sua forma física, o brasileiro concedeu entrevista ao Comitê Olímpico Brasileiro e comentou suas expectativas:
Expectativa é boa, venho de dois anos bons, bons resultados. Apesar de sacrificar muita coisa nesses dois anos, foram anos leves, divertidos, pude aproveitar bastante meus amigos, a família, os lugares, e surfei leve e feliz.
Me traz combustível e vontade de ir e defender esses dois títulos, quem sabe não é um ano histórico com o tricampeonato e uma medalha olímpica”, afirmou o bicampeão mundial.
Filipe Toledo e o restante da Brazilian Storm estreiam no circuito mundial da WSL na etapa de Pipeline no Havaí, que acontece entre os dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Revista australiana esnoba os brasileiros e elege os melhores surfistas de 2023
- Saídas de Carissa Moore e Stephanie Gilmore abrem vagas e Luana Silva está na elite
- Com Gabriel Medina na lista, veja todos os campeões do Mundial Junior da WSL
- Após Italo Ferreira, Billabong dispensa outra estrela do circuito mundial da WSL
- Kelly Slater questiona organização do surf nas Olimpíadas: “Não faz sentido”
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra estratégia polêmica no Taiti: “Gostam de criticar”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.