Desde o primeiro título mundial de Gabriel Medina em 2014, o surf no Brasil não parou de crescer, com cada vez mais praticantes e fãs da modalidade ao redor de todo o país.

Em 2021, a modalidade estreou nas Olimpíadas e o Brasil novamente fez a festa com o título de Italo Ferreira e mais um pico de audiência e novos fãs para o esporte.

Campeão brasileiro é contra o surf nas Olimpíadas e a divulgação do esporte

Italo Ferreira elege Medina e Toledo os melhores surfistas do tour: “Os caras são foda”
Reprodução/Instagram

Se o surfe está cada vez mais conhecido, existe uma figura que é contra toda essa globalização e modernização do esporte. O campeão brasileiro de 1987, Fred D’Orey polemizou sobre o assunto no podcast Aloha:

Eu sou contra o surf nas Olimpíadas. Todo mundo fica batalhando para crescer, qual o benefício que o surfista tem com o surf crescendo?

É como se todo mundo estivesse trabalhando em uma coisa que vai prejudicar você e tornar a experiência do surfista pior, cada vez mais tem gente.

Que interesse o surfista tem do surf nas Olimpíadas? Não sei quantos milhões de views, novos praticantes, vamos crescer não sei quanto por cento”, revelou Fred.

Em seguida, o ex-atleta explicou que já divulgou muito o surf, mas mudou de ideia:

Até o final dos anos 70, eu era o cara que mais divulgava o surfe. Eu falava que era demais, que todo mundo tinha que surfar.

No início dos anos 90, eu falei: “Eu tô maluco, esse negócio vai se voltar contra mim, isso vai virar um inferno. Não quero fazer parte disso, não quero estar nessa barca”, encerrou Fred.

Veja o episódio completo com Fred D’Orey no Aloha Podcast abaixo:

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: