Ethan Ewing foi um dos grandes nomes do circuito mundial de surf na temporada de 2023. O australiano obteve um título em Bells Beach e chegou em Teahupo’o com dois vice-campeonatos consecutivos, em Saquarema e J-Bay.
Após os ótimos resultados, Ewing subiu para a segunda colocação do ranking, superando Griffin Colapinto. Porém, o Aussie não conseguiu dar continuidade na boa fase, já que acabou se lesionando em um free surf no Taiti.
Ethan Ewing desabafa após lesão
De fato, Ethan Ewing chegou em Teahupo'o como vice-líder do ranking da WSL. Entretanto, o australiano se acidentou quebrando duas vértebras (L3 e L4) enquanto surfava no Taiti.
Prontamente, Ewing precisou ser socorrido e a WSL confirmou sua ausência do evento decisivo da temporada. Alguns dias depois, o surfista foi até sua rede social e desabafou sobre a lesão:
Eu bati no recife com muita força em teahupoo outra manhã, fraturando ossos na parte inferior das costas. A eliminação foi um grande choque e estou profundamente arrasado por ter desistido do Tahiti Pro, mas também grato por não ter me machucado mais seriamente.
canal woohoo postou no instagram a onda da lesão no Ethan Ewing
🎥| keale lemos
📲| @woohootv pic.twitter.com/DaFvybX7B4— dalila 🏄🏼♂️🇵🇫 (@lrdalila) August 9, 2023
Por fim, Ethan agradeceu pelo tratamento após sua contusão:
Tantas pessoas me ajudaram naquele dia, mas quero agradecer especialmente a @tahuraihenry por me ajudar a sair da zona de impacto e me levar com segurança à praia. Também aos Bombeiros de Vairao pelo transporte, ao pessoal do hospital de Papeete pelo cuidado e profissionalismo.
Médico demonstra pessimismo com relação à lesão de Ethan Ewing
Após a grave lesão de Ethan, surge uma grande dúvida: será que o australiano vai se recuperar a tempo das WSL Finals? O Esportelândia conversou com o médico da CBSurf, Franz Burini, para obter a opinião de um especialista no assunto.
Tem vários tipos de lesão e a gente ainda não teve acesso as imagens. Se o tratamento for não cirúrgico, ele precisa de seis a doze semanas, ele está fora da Finals” afirmou o doutor.
Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Damian Lillard: biografia, estatísticas e prêmios na NBA
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Posições do futebol [2023]: as funções de cada jogador em campo
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.