O surf não é brincadeira. Após muitos incidentes em Pipeline e ataques de tubarões na Austrália, foi a vez de um bodyboarder brasileiro sofrer um grave acidente no Guarujá.

A praia da Astúrias foi palco de uma cena perigosa quando o bodyboarder Luciano precisou ser atendido com urgência após levar uma pranchada na região da cabeça.

Bodyboarder passa por perrengue no Guarujá

O bodyboarder Luciano fez um relato em um vídeo sobre seu grave acidente no último domingo (7). O ocorrido aconteceu quando um surfista acabou mergulhando e jogando sua prancha.

O objeto acabou atingindo em cheio Luciano, que logo sentiu o impacto, afirmando que o sangue jorrava. Em seguida, ele ainda levou três séries na cabeça e precisou chamar ajuda com medo de desmaiar:

Quando a gente surfa de bodyboard, não consegue enxergar direito quando vem a espuma porque a gente está deitado. Então, fiz o drop sem conseguir ver muita coisa e só senti a paulada. Na hora pensei, ‘deu ruim’”,

Veja o relato de Luciano abaixo.

Apesar das fortes imagens, Luciano está bem. Ele foi avaliado no hospital, ficou em observação e também fez exames na região em que foi atingido. Por sorte, não foram encontrados problemas.

O acidente do brasileiro é um dos muitos que vêm ocorrendo ao redor do mundo. Pipeline já fez seis vítimas, nenhuma delas fatal.

Na Austrália, ataques de tubarões têm sido recorrentes, com um jovem de 15 anos perdendo sua vida recentemente.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: