Não é segredo para ninguém que Filipe Toledo é o melhor surfista da atualidade, desde 2022 o local de Ubatuba vem sendo dominante e a grande fase acabou coroada com seu primeiro título mundial na última temporada.

Filipe Toledo começa bem em 2023

Na temporada vencedora de 2022, Filipe Toledo iniciou com duas novas colocações na perna havaiana. Agora em 2023, Toledo começou ainda melhor, garantindo uma quinta colocação em Pipeline e um título na etapa de Sunset.

Título em Sunset e expectativa para Portugal

De fato, Filipe foi dominante durante o evento em Sunset vencendo todas as baterias que disputou. Na final, uma vitória impressionante sobre Griffin Colapinto, conquistando assim seu décimo terceiro título de etapas do tour. Agora, na segunda posição do ranking, Toledo mira voltar ao topo em Portugal:

Eu gosto bastante de surfar em Portugal. É um lugar que meu surf encaixa bastante e onde eu sempre consigo avançar as baterias e estar entre os melhores. Espero conseguir manter a constância nos resultados e me consolidar entre os cinco melhores surfistas do ano”, afirmou o campeão mundial.

Resultados de Filipe Toledo em Portugal

  • 2013 – 13º 
  • 2014 – 5º 
  • 2015 – 1º 
  • 2016 – 13º 
  • 2017 – 25º 
  • 2018 – 13º 
  • 2019 – 5º 
  • 2022 – 2º

Título em 2015

Filipinho já conheceu o sabor de vencer o evento de Portugal no ano de 2015, na ocasião ele bateu Italo Ferreira em uma final brasileira épica na praia de SuperTubos com direito a uma nota 10 na decisão.

Após título em Sunset, Filipe Toledo mira a liderança do ranking da WSL em Portugal
Filipe Toledo campeão em Portugal no ano de 2015. Foto: WSL.

MEO Rip Curl Pro Portugal

Meo Pro Portugal
Meo Pro Portugal. Foto: WSL.

MEO Rip Curl Pro Portugal é a terceira etapa da temporada 2023 do Circuito de Elite da WSL. A janela para a etapa de Portugal tem início no dia 8 e se estende até o dia 16 de março. A próxima chamada acontece na madrugada desta quinta-feira (9), às 4h30 da manhã. Os surfistas atuais campeões do evento são Griffin Colapinto, que bateu Filipe Toledo em 2022 e Tatiana Weston-Webb que superou Lakey Peterson.

A transmissão do evento fica por conta da WSL, em seu canal do YouTube até às oitavas de final, a partir das quartas a entidade retém os direitos para seu site e aplicativo, ambos gratuitos. Já na tv, os canais Globo exibem a competição no SporTV.

Foto Destaque: WSL/Heff.

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.