O Pipe Masters de 2023 terminou nesta semana e coroou os locais do Havaí, John John Florence e Moana Jones-Wong, ambos já haviam vencido eventos no local válidos pela WSL.
John John Florence garantiu seu título em 2020, superando Gabriel Medina na decisão, enquanto isso Moana venceu o evento em 2022 diante de Carissa Moore.
Surfista americano critica à WSL
Após os títulos de Moana Jones-Wong e John John Florence, a WSL fez postagens nas redes sociais para parabenizar os campeões do Pipe Masters.
Nos comentários, Kolohe Andino, ex-top da elite que já chegou a liderar o ranking do circuito mundial, apareceu para criticar a liga:
Engraçado vocês promoverem este evento quando é claramente uma bofetada na cara para o WSL e o título de “pipe master”. É um mundo triste, sedento por conteúdo do surf que estamos a suportar”, escreveu Kolohe Andino.
Ver essa foto no Instagram
Vale dizer que Kolohe já liderou o ranking do circuito e brigou contra Gabriel Medina pelo título mundial. Em 2023, Andino acabou caindo no corte da metade da temporada e perdeu sua vaga.
Ainda nesta temporada, o norte-americano correu o Challenger Series, mas apenas nas primeiras quatro etapas, desistindo das duas últimas.
Andino terminou na posição de número 61 no ranking, longe dos dez primeiros que garantem vagas no circuito mundial.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vai ficar sinistro quando Gabriel, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
- Kanoa Igarashi é sincerão sobre seu ano na WSL: “Perdi de gente que ninguém conhece”
- Gabriel, Filipe, Italo e outros se manifestam contra a torre da destruição no Taiti
- Sophia Medina defende Carissa Moore e critica formato do Finals: “É injusto por que…”
- Decisão na justiça! Campeonato Brasileiro de surf vive imbróglio na etapa final
- Australiano desbanca a Brazilian Storm e ganha prêmio de melhor estilo no surf mundial
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.