Pedro Quintas nasceu em 13 de maio de 2002, em São Paulo, Brasil. O skatista ficou conhecido por ser um dos três representantes brasileiros nas Olimpíadas de Tokyo 2020, na modalidade park.
Assim, um fator que chama atenção no atleta são suas tatuagens, como uma que possui no pescoço. Tatuou no braço a palavra “skateboarding” em uma viagem que a família fez para os Estados Unidos, quando possuía apenas nove anos.
Início de Pedro Quintas
Começou a praticar o skateboard por influência da tia, que comprou um skate para o pequeno Quintas de apenas três anos de idade. Como ainda era muito jovem, deixou de lado a prancha.
Contudo, quando seu irmão mais novo nasceu, o pai de Pedro como uma forma de distração para o menino começou a levá-lo para uma pista perto de sua casa, na Zona Norte de São Paulo.
Por último, em um dos eventos que antecederam as Olimpíadas, Pedro, Luizinho e Pedro Barros protagonizaram uma cena incrível. Ao verem a nota que o americano Tom Schaar havia recebido, relativamente baixa, boicotaram suas voltas para que o norte-americano tivesse a chance de disputar a final e consequentemente sua ida aos jogos olímpicos.
Patrocínios de Pedro Quintas
Pedro é patrocinado pela marca de roupa brasileira LOUD, fabricadora de trucks Independent, outra marca fornecedora de vestimentas Cavalera, shapes Continental.
Ver essa foto no Instagram
Em seu Instagram, dois perfis de instituições que cuidam do preparamento físico do atleta, além de sua recuperação através da fisioterapia.
Campeonatos de destaque de Pedro Quintas
Ainda com uma carreira muito curta, Pedro já participou de grandes campeonatos, como os jogos Olímpicos, terminando na 8ª posição, mas tendo se classificado para a rodada final em 3° lugar.
Nesse sentido, ficou também na 3ª posição no mundial de skate park que foi sediado em São Paulo, e teve como vencedor o havaiano Heymana Reynolds.
Siga no mundo do skate e confira nossos outros conteúdos sobre a modalidade.
- Rayssa Leal DOMINA e cria marca HISTÓRICA para o Brasil no Pan 2023
- Brasileiro dá show e conquista mais um ouro no Skate do Pan-Americano
- Do skate ao bodybuilding: Rafael Carrara e sua história multiesportiva
- Skate nos X Games: história, campeões e os momentos marcantes
- Street League Skateboarding: Campeões e como funciona a SLS
- Regras do skate [2023]: como funcionam campeonatos e as Olimpíadas.
Conheci a NFL e NBA a não muito tempo, mas parece que já faz anos que estou diante dos esportes. Dessa forma, ambos esportes me deixaram fascinado com estilos de jogos tão diferentes em uma categoria apenas. As estatísticas avançadas enchem meus olhos e facilitam o entendimento das várias fases do jogo: transição e organização e suas subdivisões. O esporte reflete na vida de milhares ao redor do mundo, o meu papel é levar outras visões sobre as mesmas partidas repercutidas em inúmeros sites.