Acima de tudo, Pedro Quintas nasceu em 13 de maio de 2002, em São Paulo, Brasil. O skatista ficou conhecido por ser um dos três representantes brasileiros nas Olimpíadas de Tokyo 2020, na modalidade park. Assim, um fator que também chama atenção no atleta são suas tatuagens, como uma que possui no pescoço. Tatuou no braço a palavra “skateboarding” em uma viagem que a família fez para os Estados Unidos, quando possuía apenas nove anos.

Além disso, começou a praticar o skateboard por influência da tia, que comprou um skate para o pequeno Quintas de apenas três anos de idade. Como ainda era muito jovem, deixou de lado a prancha. Contudo, quando seu irmão mais novo nasceu, o pai de Pedro como uma forma de distração para o menino começou a levá-lo para uma pista perto de sua casa, na Zona Norte de São Paulo.

Por último, em um dos eventos que antecederam as Olimpíadas, Pedro, Luizinho e Pedro Barros protagonizaram uma cena incrível. Ao verem a nota que o americano Tom Schaar havia recebido, relativamente baixa, boicotaram suas voltas para que o norte-americano tivesse a chance de disputar a final e consequentemente sua ida aos jogos olímpicos.

Luizinho Francisco, Pedro Quintas e Pedro Barros protestando contra a nota dada à Tom Schar. Foto destaque: Divulgação/ Gritos da Rua.

Patrocínios de Pedro

A saber, o atleta tem apenas 19 anos, então é normal que não tenha apoiadores de primeira prateleira em seus contratos. Contudo, Pedro é patrocinado pela marca de roupa brasileira LOUD, fabricadora de trucks Independent, outra marca fornecedora de vestimentas Cavalera, shapes Continental e em sua BIO do Instagram ter dois perfis de instituições que cuidam do preparamento físico do atleta, além de sua recuperação através da fisioterapia.

Campeonatos de destaque do skatista

De antemão, ainda com uma carreira muito curta, Pedro já participou de grandes campeonatos, como os jogos Olímpicos, terminando na 8ª posição, mas tendo se classificado para a rodada final em 3° lugar. Nesse sentido, ficou também na 3ª posição no mundial de skate park que foi sediado em São Paulo, e teve como vencedor o havaiano Heymana Reynolds.

Vídeos mais famosos do atleta

Foto destaque: Divulgação/ Olimpíada todo dia