De antemão, Luiz Francisco nasceu em 14 de julho de 2000, no munícipio de Lorena, interior de São Paulo. A saber, ganhou o primeiro skate aos cinco anos, de sua avó. Desde então, o pequeno Luiz, chamado atualmente de “Luizinho”, gostava de ir à pista de skate assistir os meninos mais velhos e experientes mais.

Além disso, Luizinho quase foi para outro esporte, o futebol, chegando a ser procurado por olheiros de Palmeiras e Corinthians. Entretanto, se dedicou mais ao surf no asfalto e resultou em grandes feitos, mesmo que ainda muito jovem.

Uma das motivações do atleta foram as dificuldades que viu sua família enfrentar ainda muito novo. Assim, de acordo com a entrevista que o skatista concedeu ao portal Globo Esporte, contou de uma ocasião em que um familiar, sem nome citado, fez um empréstimo no banco com o nome de sua mãe, Enilda. Sem saber que o nome estava vinculado à uma quantia do banco, a dívida foi crescendo e quando ficaram sabendo a quantia já era bem alta. Portanto, a família se mudou para um bairro mais simples da cidade, chamado de Cecap.

Campeonatos de destaque

Luizinho fez parte do primeiro time olímpico de skateboarding em sua modalidade, o Park. Juntamente com Pedro Quintas e Pedro Barros, o paulistano ficou com o 4° lugar. Uma polêmica também apareceu logo no fim da competição, já que a volta que Luiz teria feito era para ser mais pontuada do que do australiano Kieran Wooley, mas no fim resultou em sua ausência no pódium.

Além disso, terminou em 8° lugar no mundial de skate park em 2018. No ano seguinte obteve a medalha de prata, ficando atrás apenas do havaiano Heymana Reynolds. Em suma, ficou em 7° lugar nos X-Games que disputou em 2019.

Patrocínios de Luizinho

Ainda jovem, Luiz já conta com marcas de peso em seus contratos como a fabricadora de roupas Volcom, marca de relógios G-Shock, shapes Blurry Skateco, lixas Grizzly Griptape e um bar em SãoPaulo que contém pistas de skate, chamado de Cave Pool.

Luiz Francisco | G-Shock DEV
Foto destaque: Divulgação/G-Shock Brasil

Vídeos mais famosos de Luiz Francisco

Foto destaque: Divulgação/ Vans Park Series