Acima de tudo, Luan Oliveira é um dos skatistas mais bem sucedidos no cenário Brasileiro e internacional. A saber, esteve presente em campeonatos históricos como Mellof Money Cup Street League e Tampa Pro. Assim, conheça um pouco sobre a história do gaúcho.

Primeiros campeonatos de destaque de Luan

Então, sua carreira começou a tomar novos rumos quando em 2013 estreou no circuito da SLS. De antemão, conseguiu um segundo lugar na etapa de Portland, já que Nyjah Huston ainda dominava o cenário da competição, sendo o maior vencedor de todos os tempos. Por outro lado, dois anos depois, em 2015 foi o grande vencedor de duas etapas importantes no calendário, New Jersey e Los Angeles.

Além disso, Luan corria outros campeonatos como Tampa Pro, um dos mais tradicionais que acontece na cidade de Tampa, na Flórida, em um skatepark da cidade. Em suma, conquistou a competição em 2013 e 2015, no mesmo ano que venceu a Street League.

Por último, outras conquistas de sua carreira giram em torno de um campeonato que já não existe mais, o Meloff Money Cup, na África do Sul. Além do mais, é bi campeão do Copenhague Pro, realizado na Dinamarca, medalhista de bronze nos X-Games. Então, sua última grande conquista foi o campeonato de game of skate, Battle at The Berrics em 2018.

Primeiro patrocínio

Ainda em Porto Alegre, Luan foi deixado pelo seus pais para ser criado pelos avós, que foram os maiores incentivadores do atleta. Então, ganhou seu primeiro skate com nove anos, de seu avô, onde começou a praticar todos os dias na calçada de casa. Nesse sentido, não demorou muito para que começasse a frequentar o IAPI, uma das maiores pistas de skate do Brasil.

Logo, passava pouco menos de uma hora andando para chegar na pista, e muitas vezes sem comer nada ele passava o dia inteiro lá, já que os avós não tinham condições de dar dinheiro para ele lanchar. Por outro lado, a medida que ia se destacando nas competições, uma loja local decidiu apoiá-lo,  a Matriz Skate Shop. Portanto, começou a receber apoio de materiais como shape, rodinhas, camisas, e em algumas ocasiões chegava a vender os prêmios das competições que vencia para ajudar sua família.

Contudo, no ano de 2005 Luan perdeu a avó, e em seguida seu avô, o que incentivou ainda mais o atleta a conquistar campeonatos e correr todos que podia. Posteriormente, Luan se tornaria profissional ao ganhar um shape com seu nome escrito.

Boletim do Skate: shape luan de oliveira extremely sorry.
Luan Oliveira após receber seu primeiro pro model e ser considerado profissional. Foto em destaque: Divulgação/ Boletim do Skate

Vídeos mais famosos do atleta