Antes de mais nada, nascida no dia 13 de abril de 1993, em São Paulo, Brasil. Letícia Bufoni começou a andar de skate ainda cedo, com nove anos de idade. Assim, era a única menina que praticava o esporte na vizinhança dela. Posteriormente, começou a frequentar alguns skate parks e conheceu outras meninas que estavam também praticando o skateboarding.

“Depois que comecei a frequentar skateparks e conheci algumas garotas no Brasil que andavam de skate. Depois, talvez nem um ano, comecei a competir nos campeonatos. Tudo aconteceu muito rápido” – Disse Letícia à uma entrevista para o seu patrocinador, a marca de energético Red Bull.

Primeiro campeonato de destaque de Letícia

Nesse sentido, Letícia ganhou o primeiro campeonato local que disputou. Entretanto, tempos antes do campeonato seu pai era apreensivo quanto à filhar praticar o esporte, e teve uma resistência contra. Contudo, viu o amor que sua filha tinha pela prancha de madeira com rodinhas e deixou ela participar deste primeiro campeonato.

Posteriormente, foi convidada para participar dos X-Games em 2007, o campeonato tomava lugar em Los Angeles. Assim, não conquistou nada na competição, e na hora de voltar para casa sequer entrou no voo e permaneceu na Califórnia, sozinha. Em seguida, conseguiu se matricular na Hollywood High School, e permaneceu focada no skateboarding.

Letícia ao conquistar a medalha de ouro nos X-Games. Foto destaque: Divulgação/ GE.com

Dois anos depois, em 2009, disputou um dos campeonatos de maior prestígio na época, o Meloff Money Cup. Desde então, venceu três medalhas de ouro nos X-Games em 2013, se tornou profissional em 2017 com o lançamento de seu pro model pela Plan B. Além do mais, venceu a competição considerada as olimpíadas dos esportes radicais em 2018,2019 e 2020.

Primeiro patrocínio de Letícia Bufoni

Acima de tudo, além de assinar com a Plan B mesmo antes de ter seu modelo de shape lançado, Letícia conta com uma série de patrocinadores do mais alto nível do esporte. A saber, tem contratos com a marca fornecedora de material esportivo Nike, a empresa automobilística Toyota, fones Beats by Dr Dre, câmeras Go Pro, Bones Wheels e patrocinadora de lixas para skate Grizzly Griptape. Em suma, Bufoni também criou sua própria marca de shape mais recentemente, a Monarch Project.

Pro Model Letícia Bufoni da Monarch Project. Foto destaque: Divulgação/ Skatepark of Tampa

Vídeos mais famosos de Letícia

Foto destaque: Divulgação/Skatepark of Tampa