Saiba o que são streams de poker, conheça a plataforma Twitch e veja a lista dos 10 melhores jogadores para acompanhar ao vivo!

Você sabia que as streams de poker estão cada vez mais populares na Twitch? Os canais na plataforma são variados e você pode escolher o que mais combina com a sua personalidade!

Remessa Online

Streams de campeonatos, streams de dicas, streams de entretenimento, stream de atletas profissionais… e por aí vai. Tem para todos os gostos!

Abaixo, te explicamos o que são streams de poker na Twitch, te ensinamos a criar uma transmissão ao vivo e, de quebra, te apresentamos oito sugestões de canais para acompanhar. Vem com a gente!

O que são streams de Poker na Twitch?

streams poker twitch
Streams de poker na Twitch ganham cada vez mais notoriedade

Antes de apresentarmos os melhores streamers de poker da Twitch, é legal que você entenda o significado dessa expressão. Afinal, o que são streams? O que é Twitch?

As streams – ou lives – são transmissões audiovisuais ao vivo. É uma tecnologia que está ganhando cada vez mais notoriedade no mundo cibernético, pois, afinal, as pessoas não precisam baixar o conteúdo para assistir. É tudo na hora!

Já a Twitch é uma das diversas plataformas de streaming existentes na internet. São em sites como a Twitch onde os usuários criam os seus canais e realizam as transmissões. No universo das streams de poker, é o veículo mais utilizado.

Outros exemplos de plataformas são: YouTube, Facebook Gaming, Mixer e Cube TV. As streams ficaram famosas por serem majoritariamente utilizadas por gamers e atletas de esportes eletrônicos. Mas o leque de gêneros está crescendo!

Não à toa, o esporte tem ganhado espaço neste mercado. Os jogadores da modalidade adoram fazer streams de poker na Twitch enquanto “batem uma jogatina”. É uma boa maneira de mostrar as habilidades e, ao mesmo tempo, interagir com os fãs.

Crescimento do Poker na Twitch

o que são streams de poker
Lex Veldhuis durante uma jogatina na Twitch

A Twitch tem sido uma plataforma bastante utilizada por jogadores para streams de poker. Sejam eles profissionais, amadores ou apenas criadores de conteúdo.

Os canais são diversos e o público amante das cartas pode acompanhar diferentes tipos de temáticas nas lives. Os usuários podem, por exemplo, assistir às transmissões para aprender dicas com atletas profissionais e acompanhar campeonatos.

Ou simplesmente assistir a uma jogatina para passar o tempo. As streams de poker estão aí para todos os tipos de pessoas e para todos os gostos! E em diversas línguas também.

As lives auxiliam, inclusive, na popularidade do jogo. Não é de hoje que a Twitch ajuda a difundir a cultura do poker para novos públicos, principalmente os mais jovens.

A famosa plataforma PokerStars já está presente no ramo. É o segundo canal de poker mais assistido da Twitch (227 mil seguidores). Por lá, é possível acompanhar, ao vivo, diversos torneios organizados pela empresa.

8 melhores twitchs de poker para acompanhar

  • ACoimbraPOKER
  • LexVeldhuis
  • runitup
  • aakkari
  • PokerStaples
  • FelipeMojave
  • courtiebee
  • RSchoonbaert

ACoimbraPOKER

andre coimbra streamer poker twitch
André Coimbra é o maior streamer da Twitch em língua portuguesa

André Coimbra, dono do canal ACoimbraPOKER, é o maior streamer da Twitch em língua portuguesa. O jogador foi campeão mundial de Magic: the Gathering em 2009, trilhou uma carreira notável no jogo da Wizards of the Coast e, depois disso, foi para o poker.

Após disputar campeonatos na nova modalidade, o português se aposentou definitivamente em 2017. Hoje, se dedica às transmissões e à vida de coach. Coimbra é autor de livros sobre poker e ministra cursos online!

Por isso ele é uma boa pedida para você, amante das cartas. O rapaz é extremamente didático e costuma dar dicas valiosas nas lives. A língua também facilita as coisas.

LexVeldhuis

lex veldhuis streamer twitch
Lex Veldhuis é o streamer mais seguido da Twitch

A história de Lex Veldhuis, dono do canal LexVeldhuis, é um tanto quanto interessante. O holandês era jogador de StarCraft da Team Liquid antes de entrar para o mundo do poker!

Agora, já com 15 anos acumulados de experiência no esporte, Veldhuis é um dos grandes nomes da plataforma. O streamer, é o segundo mais seguido da Twitch com 203 mil followers. Gente pra caramba!

Conhecido pelo estilo de jogo agressivo, o europeu participa de campeonatos presenciais high stakes e de competições online. Você provavelmente vai conseguir acompanhá-lo com facilidade, pois ele realiza transmissões ao vivo todos os dias da semana!

runitup

JCarver stream twitch poker
JCarver é o jogador de poker mais seguido da Twitch!

O canal runitup, o mais assistido da Twitch com 237 mil seguidores, é gerenciado pelo jogador Jason Somerville, também conhecido pelo apelido “JCarver”.

Vencedor de um bracelete da World Series of Poker (WSOP), o atleta foi um dos pioneiros em transmissões ao vivo na plataforma.

Você certamente aprenderá muito acompanhando as lives do carismático norte-americano! Texas Hold ‘em é com ele mesmo.

É amante do poker? Então confira outros textos sobre o esporte:

aakkari

andre akkari stream twitch poker
André Akkari é uma lenda brasileira do poker!

Achou que faltaria um nome do Brasil nesta lista? Achou errado!

Remessa Online

André Akkari, um dos jogadores brasileiros mais conhecidos da atualidade, é conhecido pelas streams de poker na Twitch. O seu canal se chama aakkari.

Ele é o streamer mais seguido do país com 12 mil followers. Por ser co-proprietário da FURIA Esports, uma das organizações de esportes eletrônicos mais conhecidas do Brasil, ficou fácil para ele entrar no mundo das lives.

Akkari é um dos poucos brasileiros que podem ostentar um bracelete da WSOP. Ele realizou esse feito em 2011, durante o Evento #43 da World Series. Um ótimo nome para seguir!

PokerStaples

jaime staples canal twitch poker
Jaime Staples é uma ótima sugestão de streamer

O canal PokerStaples, do jogador Jaime Staples, é outra boa sugestão para seguir na Twitch. O divertido jogador canadense não se destaca nos principais campeonatos do mundo, mas é um criador de conteúdo de renome!

Entretenimento é com ele mesmo. Além das streams de poker, “Jimmy” se destaca na comunidade por produzir vlogs, documentários e vídeos sobre a profissão.

Ele também se destacou por mostrar aspectos de sua vida pessoal, como tentativas de emagrecimento e a batalha contra o cigarro. Streamer diferenciado!

FelipeMojave

felipe mojave stream poker
Mojave é um dos melhores atletas brasileiros de poker da atualidade

Vamos voltar para os representantes brasileiros?

Chegou a hora de apresentarmos Felipe Mojave, dono do canal FelipeMojave! O experiente jogador e embaixador da GGPoker é conhecido por streams bem descontraídas na Twitch.

Além de atleta profissional, Mojave é coach de poker. Suas transmissões são sempre recheadas de dicas para quem está interessado em melhorar o desempenho.

Ah, ele tem até um grupo no Telegram! Maneira bem legal para reunir os seguidores do canal e discutir poker diariamente.

courtiebee

courtiebee poker streamer twitch
Canal courtiebee é um dos mais assistidos do mundo

Vamos falar agora de uma mulher que vem arrasando nas streams de poker? O nome dela é Courtney Gee, do canal courtiebee. Ela possui 41 mil seguidores na Twitch.

A jogadora profissional de cartas começou a dedicar 100% da sua vida em campeonatos internacionais após o PokerStars Big Game, disputado em 2011.
O seu canal é o 22º do segmento mais assistido na plataforma. Ela também costuma divulgar vlogs em sua conta no YouTube.

RSchoonbaert

Ryan Schoonbaert poker stream twitch
Schoonbaert transmite vários tempos de campeonatos online

Ryan Schoonbaert, dono do canal RSchoonbaert, transmite suas participações em campeonatos online sempre que possível.

Embora seja menos conhecido que os jogadores mais famosos – ele só tem nove mil seguidores na Twitch – suas streams de poker chamam atenção pela variedade.

Schoonbaert costuma participar de torneios mid-high stakes e Pot Limit Omaha, além de jogos mistos. As lives realmente atendem a gostos diversificados.

Como criar sua stream de poker

como criar streams poker
Aprende a criar sua própria stream de poker

Chegou até aqui e ficou interessado em criar streams de poker? Relaxa que a gente te ensina! Primeiramente, você precisará ficar de olho na qualidade da sua internet.

A velocidade da banda larga não é o fator principal nas transmissões online. O negócio é a taxa de upload. Tenha em mente que, para realizar uma live decente, é recomendável ter entre 3 e 5 Mbps de upload.

Normalmente, os pacotes de internet costumam fornecer um upload que é 10% da velocidade total. Neste sentido, portanto, é aconselhável ter uma banda larga entre 30 e 50 Mbps de velocidade.

Com essas configurações recomendáveis, você já te uma conexão capaz de transmitir lives em 720p com 30 fps. No mínimo!

Equipamentos necessários para streams

Placa vídeo PC Gamer
Conheça os requisitos mínimos para realizar lives

As transmissões online necessitam de um computador bem equipado. Afinal, você estará rodando vários programas ao mesmo tempo. Os requisitos mínimos de hardware para realizar streams na Twitch, de acordo com o site Wondershare, são:

  • CPU: processador Intel Core i5 ou superior
  • Memória RAM: 8GB ou superior
  • Sistema Operacional: Windows 7 ou superior
  • Placa de Vídeo: compatível com DirectX 10 ou superior

Periféricos também são muito cruciais em streams! Você precisa ter equipamentos capazes de transmitir áudio e vídeo para garantir uma melhor experiência ao usuário. Portanto, é indispensável estar municiado de um bom microfone e uma boa webcam.

As recomendações mínimas para os microfones são:

  • Codificador: H.264
  • Codec: AAC-LC
  • Rácio de bits: 96Kbps
  • Frequência de Sample: AAC

Temos um artigo muito legal aqui na Esportelândia que te ensina a montar um PC Gamer caprichado. Que tal dar uma olhada? Definitivamente vai te ajudar!

Programas necessários para streams

streamlabs streams twitch
Streamlabs é um dos softwares mais utilizados para realizar streams

Outro ponto importante é ter instalado em seu computador um software capaz de realizar streams. Não estamos falando da Twitch, pois ela é apenas uma plataforma para fazer a sua transmissão ser visualizada para pessoas de fora!

Os melhores programas são: XSplit, OBS e Streamlabs. Recomendamos o terceiro, pois é totalmente gratuito e bem intuitivo de aprender! Uma mão na roda para quem está começando. Configure o seu software preferido e você já estará pronto!

Aí é só criar uma conta na Twitch e mandar brasa.

Agora que você sabe tudo sobre as streams de poker na Twitch, que tal conferir conteúdos de outros esportes aqui na Esportelândia? Falamos de futebol, basquete e muito mais!

*Última atualização em 31 de dezembro de 2019

Comentários

Salvar