O técnico Zé Roberto Guimarães anunciou a lista das convocadas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, e uma surpresa chamou a atenção: a oposta Lorenne, que estava se recuperando de lesão nos últimos meses, está entre as selecionadas.
A mineira de Belo Horizonte defendeu o Osasco na última temporada e foi recentemente contratada pelo Sesi Bauru para a temporada 24/25. Ela não era esperada pelos torcedores entre as 12 escolhidas para os Jogos Olímpicos, já que não atuou na Liga das Nações.
Anúncio da convocação de Zé Roberto
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) está anunciando as convocadas para Paris ao longo desta quinta-feira (4), sem ter finalizado a lista completa. Além de Lorenne, a seleção já confirmou as presenças de Gabi, Ana Cristina e Julia Bergmann como ponteiras, a líbero Nyeme, as centrais Carol, Thaisa, Diana, as levantadoras Macris e Roberta, e a ponteira Rosamaria.
Desempenho na Liga das Nações de 2024
A seleção brasileira de vôlei feminino comandada pelo técnico Zé Roberto participou da Liga das Nações de 2024 como parte de sua preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Durante a fase de grupos, o Brasil conseguiu vitórias contra seleções como Estados Unidos, Japão e Canadá, o que garantiu uma boa posição na classificação geral e a passagem para a fase eliminatória.
Nas fases eliminatórias, a seleção brasileira enfrentou mais seleções como Itália e Tailândia, avançando para a 3ª rodada. Em seguida, foi a vez de vencer Polônia, Bulgária, Alemanha e Turquia.
Nas quartas de final, o Brasil enfrentou novamente a Tailândia e venceu. Já na semifinal a Seleção Brasileira não conseguiu repetir o feito da 1ª rodada e caiu para o Japão. Disputando o bronze, também perdeu para um time que derrotou na fase inicial do torneio, a Polônia.
Ver esta publicação no Instagram
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade:
- Fábio Porchat bate o martelo e solta as primeiras convocadas para a Olimpíada 2024
- Campeão olímpico detona Seleção Brasileira de Bernardinho: “Estão andando para trás”
- Álbum de figurinhas da Olimpíada aparece repleto de surpresas entre os jogadores de vôlei
Marcelo Cartaxo é jornalista, redator e repórter no Esportelandia, um dos maiores sites olímpicos do Brasil. Com passagens por Futebol na Veia, Premier League Brasil, Minha Torcida, Quinto Quarto e ShaftScore, adquiriu experiências que hoje somam na equipe de redação do site.