O técnico Zé Roberto Guimarães confirmou em uma entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, que deve continuar no comando da Seleção Brasileira. Ao ser questionado por André Plihal, o comandante foi direto:

A tendência é continuar.

Zé Roberto fez suspense sobre seu futuro na Seleção Brasileira após o final da Olimpíada

Com três medalhas de ouro e uma de prata, Zé Roberto conquistou pela primeira vez em sua carreira o bronze.

No comando da Seleção Brasileira feminina desde 2003, o treinador concedeu entrevista à TV Globo e não confirmou se continua no cargo:

A gente combinou que vamos conversar com a federação, Radamés, Jorge, fazer um retrospecto. A gente se preparou bem, os profissionais que foram para Turquia e Itália. Foi uma preparação bem feita.

O futuro eu não sei, ainda não me preparei para esse momento. Tem família e um monte de coisa que a gente tem que pensar, papai do céu tem que mostrar o caminho.

Zé Roberto revela que polêmica entre Gabi e Sheilla causou preocupação com redes sociais
Zé Roberto Guimarães ainda não definiu seu futuro [Volleyball World]
Em seguida, Zé Roberto comentou sobre sua trajetória, que agora conta com cinco medalhas olímpicas:

Minha quinta medalha. Três ouros, prata e bronze. Esse é o significado da Olimpíada, alguém perde, alguém ganha. Persistimos do início ao fim. Hoje estava muito preocupado. A gente tem que valorizar muito essa medalha. Ser medalhista é história.

A gente queria o ouro, treinou pra isso, mas os outros também. Deixo para papai do céu. Se ele achou que era o bronze que merecia, que a gente tinha que trabalhar mais, tem que trabalhar mais.

Foi importante a atitude, ter representado o povo da forma que representamos. Todo mundo viu que caímos de pé e o povo reconhece. Isso que a gente quer, representar a bandeira, a nossa gente. Elas fizeram isso. Fico feliz, se doaram o tempo inteiro.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias: