Faltando 49 dias para as Olimpíadas de Paris, o Brasil continua em busca de mais classificações para o principal evento esportivo mundial.
Os atletas que irão representar a nação verde e amarela nas Olimpíadas de Paris estão ansiosos para desembarcar na capital francesa e lutar pela tão sonhada medalha de ouro.
Ver essa foto no Instagram
COB anuncia manto dos brasileiros nas Olimpíadas de Paris
Em um ensaio fotográfico especial, o Comitê Olímpico do Brasil apresentou os novos uniformes para as Olimpíadas de Paris 2024.
O evento contou com a participação de Rafaela Silva, campeã olímpica de judô em 2016; Bia Ferreira, medalhista de prata no boxe em Tóquio 2020; a ginasta Jade Barbosa; e os jovens talentos Henrique Marques e Wanderley Holyfield, do taekwondo e do boxe, respectivamente.
A novidade é que o Brasil, pela primeira vez desde os Jogos de Atenas em 2004, adotou um uniforme predominantemente azul. O tom escolhido é mais sofisticado, refletindo o glamour de Paris, uma das capitais mundiais da moda.
Na divulgação, o COB anunciou que foram confeccionadas ao todo 50 mil peças, as quais já chegaram à capital Paris em dois contêineres. Os atletas que representarão o Brasil receberão os uniformes em Paris antes do início das Olimpíadas.
O diretor de alto rendimento, Ney Wilson, acredita que os uniformes servirão como uma motivação adicional para os atletas em sua busca pela medalha de ouro olímpica.
A gente sente uma motivação enorme dos atletas. Acredito que colocar o uniforme, um uniforme que seja elegante, confortável e que o atleta se sinta valorizado, começa a elevar a autoestima. E, com isso, você traz um clima vencedor para dentro da missão. E isso é bem favorável com essa energia dos atletas”, afirmou.
Atletas das Olimpíadas aprovam o novo uniforme
A medalhista de ouro olímpica, Rafaela Silva, também experimentou os uniformes. A judoca da categoria até 57kg até simulou uma possível celebração no pódio.
Com certeza só tenho coisas maravilhosas a falar sobre o material olímpico. É sempre a expectativa para saber qual a cor, como vamos ficar no uniforme… É um privilégio ser modelo num momento tão especial quanto esse”, celebrou Rafaela.
Quem também gostou e aprovou foi a boxeadora Bia Ferreira que rasgou elogios ao novo manto que vai vestir os brasileiros em Paris.
A gente veste, sente o clima, fica ansiosa para usar, mas vou deixar guardadinho para ficar limpinho e cheiroso para receber a medalha. A gente deixa o uniforme energizado para brilhar na hora certa. Está difícil controlar o sorriso, a felicidade, a adrenalina”.
Ver essa foto no Instagram
Confira mais conteúdos olímpicos e fique por dentro de Paris 2024:
- Usain Bolt: biografia, medalhas olímpicas, títulos e recordes
- Tigst Assefa: carreira, conquistas e recordes
- LaShawn Merritt: biografia, medalhas e recordes
- Vanderlei Cordeiro de Lima: história, Atenas 2004 e legado
- Alison dos Santos, o Piu: história, carreira e conquistas
- Allyson Felix [2024] – História, recordes e títulos
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.