A eliminação da Seleção Brasileira para os Estados Unidos no vôlei feminino foi uma grande decepção para as jogadoras. A central Thaísa foi uma das atletas que mais sentiu a derrota.

Com 37 anos, a veterana sonhava com sua terceira medalha de ouro, mas agora terá de levantar a cabeça para lutar pelo bronze diante da Turquia.

Thaísa desabafa após eliminação da Seleção Brasileira

O Brasil lutou bastante e ficou por detalhes de uma final olímpica, perdendo à semifinal decisiva para os Estados Unidos no quinto set. Após a derrota, a central Thaísa desabafou:

Para mim, é muito pouco (o bronze). Não era esse o meu objetivo e nunca foi, não foi para isso que eu vim, mas independentemente disso, vou dar o meu melhor para estar no pódio porque esse time merece. Querendo ou não, é uma medalha olímpica, é um pódio, mas merecíamos estar na final, merecíamos demais o ouro.

Em seguida, Thaísa comentou sobre a derrota como luto e destacou que esse é um dos piores momentos da vida de um atleta:

Agora é tentar manter a cabeça no lugar porque é muito difícil, acho que é o momento mais ingrato na vida de uma atleta quando acontece isso.

A gente construiu uma história muito linda, nada foi dado de presente, construímos isso com muita força, muito treino, por querer muito.

Deixamos escapar em momentos muito importantes, que sabíamos o que iria acontecer, não poderíamos ter pecado em algumas situações, mas tem um grande time do outro lado (EUA), sabíamos que seria difícil.

Thaísa faz forte desabafo após eliminação do Brasil: “Momento mais ingrato da…”
Seleção Brasileira é novamente derrotada pelos Estados Unidos [Volleyball World]
Apesar da frustração, a veterana garantiu que a equipe vai em busca da medalha de bronze:

Agora é sofre, chora, dói, vive o luto, e depois colocar a cabeça no lugar, entender o que temos que fazer, esperar contra quem vamos jogar para buscar essa medalha (de bronze).

Esse grupo merecia muito uma final, já que não aconteceu, merece estar no pódio porque tudo o que construímos até aqui foi muito bonito.

Está doendo para caramba, mas agora é fazer esse trabalho muito forte para conseguir voltar e dar a volta por cima e conquistar essa medalha.

O Brasil luta pelo bronze neste sábado (10). A partida pela medalha ocorre às 12h15 contra a Seleção da Turquia.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade: