Agora dificultou! Depois que a PanAm Sports retirou os Jogos do Pan 2027 da cidade de Barranquilla, na Colômbia, após a mesma não cumprir com os acordos combinados, São Paulo demonstrou interesse em sediar o evento que acontece em pouco mais de três anos.

Com confirmação do Secretário Municipal do Esporte e Lazer, Felipe Becari (União Brasil), a cidade com maior poderio econômico do país quer receber a edição de 2027 dos Jogos. No entanto, agora vai ter de lidar com o interesse de outras duas concorrentes que entraram na briga.

Pan 2027 não vai mais acontecer na Colômbia

Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

São Paulo ganha concorrência de duas cidades para o Pan 2027

Na manhã desta sexta-feira (12), o portal argentino La Nueva informou que os governos de Paraguai e Peru entraram na briga para conseguir o direito de sediar os Jogos Pan-Americanos de 2027.

Fazendo frente à cidade de São Paulo, os paraguaios querem que o evento aconteça em Assunção, capital do país, enquanto o peruanos querem levar os jogos para Lima. Dessa forma, as cidades entram de vez na disputa.

O que pesa contra a cidade brasileira é que o Pan de 2019 aconteceu em Lima e o Pan Júnior, de 2025, vai acontecer em Assunção. Ou seja, ambas as cidades já estão com estruturas prontas para receber o principal torneio multiesportivo da América.

Acabaram as chances de Barranquilla?

O jornal argentino ainda destaca a possibilidade do Pan 2027 voltar para Barranquilla. Em reunião com a prefeitura da cidade, o Governo do Atlântico e Comitê Olímpico Colombiano, o presidente Gustavo Petro disse que elaborou um plano de recuperação.

No entanto, a possibilidade parece um tanto quanto difícil, uma vez que a PanAm Sports sente que o país perdeu a sua confiança e credibilidade.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: