Agora dificultou! Depois que a PanAm Sports retirou os Jogos do Pan 2027 da cidade de Barranquilla, na Colômbia, após a mesma não cumprir com os acordos combinados, São Paulo demonstrou interesse em sediar o evento que acontece em pouco mais de três anos.
Com confirmação do Secretário Municipal do Esporte e Lazer, Felipe Becari (União Brasil), a cidade com maior poderio econômico do país quer receber a edição de 2027 dos Jogos. No entanto, agora vai ter de lidar com o interesse de outras duas concorrentes que entraram na briga.
Pan 2027 não vai mais acontecer na Colômbia
Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
São Paulo ganha concorrência de duas cidades para o Pan 2027
Na manhã desta sexta-feira (12), o portal argentino La Nueva informou que os governos de Paraguai e Peru entraram na briga para conseguir o direito de sediar os Jogos Pan-Americanos de 2027.
Fazendo frente à cidade de São Paulo, os paraguaios querem que o evento aconteça em Assunção, capital do país, enquanto o peruanos querem levar os jogos para Lima. Dessa forma, as cidades entram de vez na disputa.
O que pesa contra a cidade brasileira é que o Pan de 2019 aconteceu em Lima e o Pan Júnior, de 2025, vai acontecer em Assunção. Ou seja, ambas as cidades já estão com estruturas prontas para receber o principal torneio multiesportivo da América.
ASSUNÇÃO E LIMA NA BRIGA
🇵🇾Assunção (sede do Pan Jr de 2025) e 🇵🇪Lima (sede do Pan de 2019) entram na briga para receber o Pan de 2027, que foi retirado semana passada de 🇨🇴Barranquilla
🇧🇷São Paulo deve ficar mesmo para 2031https://t.co/7WKCnldQ7vhttps://t.co/QfrUxrTuVc
— Os Olímpicos (@osolimpicos) January 12, 2024
Acabaram as chances de Barranquilla?
O jornal argentino ainda destaca a possibilidade do Pan 2027 voltar para Barranquilla. Em reunião com a prefeitura da cidade, o Governo do Atlântico e Comitê Olímpico Colombiano, o presidente Gustavo Petro disse que elaborou um plano de recuperação.
No entanto, a possibilidade parece um tanto quanto difícil, uma vez que a PanAm Sports sente que o país perdeu a sua confiança e credibilidade.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
- Olimpíada de Inverno da Juventude 2024 pode ter primeira atleta refugiada da história
- Brasil bate recorde de atletas para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude 2024
- Incentivo ao esporte! Comitê Brasileiro de Clubes triplica número de atletas em 2023
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
- Ginástica Artística: história, regras, movimentos e aparelhos
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.