Destaque não só do Brasil, Rebeca Andrade é uma das melhores ginastas do mundo na atualidade. Campeã olímpica nos Jogos de Tóquio, a carioca busca mais algumas medalhas em Paris 2024.
No entanto, um dos principais obstáculos para Rebeca é simplesmente a maior atleta de todos os tempos na modalidade, a norte-americana Simone Biles, com quem Rebeca fará mais uma final.
Rebeca Andrade torce para espetáculo contra Simone Biles
Com as Olimpíadas cada vez mais próximas, aumenta a expectativa para a competição em Paris. Na ginástica, Simone Biles deve ser uma das principais favoritas, assim como Rebeca Andrade.
A brasileira concedeu entrevista ao AFP e comentou brevemente sobre sua disputa contra Simone Biles. Rebeca afirmou que espera ver a norte-americana em grande forma e declarou se sentir honrada por competir com Biles:
Trata-se de dar o meu melhor, e espero que [Biles] também faça o seu melhor, porque é uma honra poder competir ao lado dela.
Sobre representatividade, a ginasta da Seleção Brasileira destacou o crescimento de atletas negros nas competições:
Estamos vendo muito mais atletas negros e conseguindo representar e incentivar tantas crianças e jovens que antes pensavam que não podiam sonhar, mas hoje podem não apenas sonhar, mas podem acreditar que é possível.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo da Ginástica e confira também outros conteúdos sobre a modalidade:
- [Exclusiva] Rebeca Andrade revela como amizade com Simone Biles pode trazer o ouro Olímpico
- Rayan Dutra garante Brasil nas Olimpíadas na Ginástica de Trampolim: “Quem entende, sabe que…”
- Ginasta campeão pela Seleção Brasileira lança Only Fans após situação delicada
- Brasil impressiona com nova coreografia e chega na final de ginástica rítmica
- Na Ginástica de Trampolim, Alice Gomes atinge feito histórico e entra para o top 3 no Brasil
- Tudo sobre Ginástica Artística [2024]: história, regras, movimentos e aparelhos
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.