A Seleção Brasileira masculina de vôlei teve um desempenho abaixo do esperado na Olimpíada de Paris 2024. Isso porque a equipe, do técnico Bernardinho, foi eliminada nas quartas de final, diante dos Estados Unidos.
Além disso, também não fez boa campanha na fase classificatória, com derrotas para a Itália e a Polônia. Com isso, se classificou para o mata-mata da competição no 3º lugar de seu grupo.
A campanha foi a pior desde Munique 1972, com o Brasil terminando em 8º lugar e também marcou negativamente Bernardinho. Já que foi a primeira vez que uma equipe comandada pelo treinador ficou sem medalha.
Diante disso, o campeão olímpico William Arjona analisou a campanha da Seleção na Olimpíada de Paris e definiu o que pode ter contribuído para a campanha ruim do Brasil no vôlei.
William Arjona aponta principal erro da Seleção de Bernardinho
Segundo o campeão olímpico de 2016, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho adota um estilo de jogo parecido com o dos europeus. Já que muitos atletas atuam no continente.
É possível que a globalização do voleibol não tenha feito tão bem para nós. A maioria dos nossos jogadores atua na Europa, e estamos jogando de forma muito parecida com a dos europeus. Isso nunca foi uma característica nossa.
Arjona afirmou também que, mesmo com atletas atuam fora do país, o Brasil ainda conseguia manter sua essência brasileira. Mas que, dessa vez, sentiu falta. E apontou o que pode ter influenciado nisso:
Talvez a insegurança tenha pesado, pelas coisas não estarem acontecendo da melhor maneira. Se você vive um momento espetacular, fica mais confiante para arriscar.
Ver essa foto no Instagram
No Esportelândia você não perde nada que acontece no vôlei brasileiro. Acesse nossos outros conteúdos:
- Campeã olímpica, Natália Zílio revela opinião polêmica sobre desempenho de Gabi Guimarães
- Giba fala a verdade sobre o futuro de Bernardinho e Zé Roberto nas Seleções do Brasil
- Zé Roberto abre o jogo sobre futuro na Seleção Brasileira: “A gente combinou que…”
- Chorando, Thaisa faz anúncio importante sobre seu futuro após Paris 2024
- Bernardinho é sincero e faz previsão para o futuro da Seleção: “Não sei se…”
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.