Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb são as esperanças do Brasil em busca de medalhas no surf. Dessa forma, confira a previsão de ondas para a Olimpíada no último dia da janela.

O Brasil tem dois competidores nas semifinais dos Jogos. Gabriel Medina enfrentará o australiano Jack Robinson na categoria masculina. Já Tatiana Weston-Webb competirá contra Brisa Hennessy, da Costa Rica.

Previsão de ondas para a Olimpíada em Teahupo'o

Após um dia cheio de competição em condições ruins na quinta-feira (1), a organização do campeonato optou por declarar um dayoff na sexta-feira (2).

Por que as ondas de Teahupo'o, palco de Paris 2024, são as mais temidas do mundo?
Teahupo'o é a casa do surf nas Olimpíadas de 2024 [ISA/Beatriz Ryder]
Existia a expectativa para que a decisão pelas medalhas ocorresse no sábado (3). Porém, as condições do mar não ajudaram e a organização definiu que o último dia do surf nas Olimpíadas será na segunda-feira (5).

Dessa forma, confira a previsão de ondas para a Olimpíada neste último e decisivo dia. Após muito pessimismo, os fãs de surf podem comemorar, a competição deve ocorrer com boas ondas.

Segundo a previsão do Surfline, os ventos serão favoráveis e teremos um mar limpo durante o dia todo. As condições serão estáveis e devemos ter muitas ondas, com o mar subindo na parte da tarde.

Após dias analisando os gráficos, observamos que a zona quente no Oceano Antártico está subindo em direção a nós, o que é exatamente o que queremos ver.

As ondas devem crescer à tarde, atingindo uma altura de um par de pés acima da cabeça, com um bom período para tubos”, explicou o vídeo do Surfline.

Esse texto segue sendo atualizado constantemente com novas informações sobre a previsão de ondas para a Olimpíada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ISA (@isasurfing)

Agora que você conferiu tudo sobre a previsão de ondas para a Olimpíada, siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias: