Uma das melhores partes de ter um filho é a oportunidade de escolher o nome da criança. Muitos dos pais gostam de inovar e tomar decisões diferentes, enquanto outros preferem fazer o básico. Contudo, tem gente que prefere usar o Pan 2007 como inspiração.
É exatamente isso que você acabou de ler. Alguns pais assistiram o Pan 2007, realizado na cidade do Rio de Janeiro, e se inspiraram nos atletas para escolher o nome do filho. Contudo, os pais de Caue Miota foram ainda mais longe e escolheram o mascote do evento como referência.
Caue Miota tem nome inspirado no mascote do Pan 2007
Mascote do Pan 2007 inspirou nome de atleta brasileiro de Gangwon 2024
Em agosto de 2006 foi anunciado que o solzinho Caue foi escolhido o mascote dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro de 2007.
A decisão foi tomada após votação em urna, que aconteceu nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Porto Alegre, São Luís e Florianópolis.
Segundo informações do Comitê Olímpico do Brasil, Cauê, que tem origem indígena e possui significado de “salve”, venceu a disputa com 38% das escolhas em mais de 465 mil votos dos brasileiros.
Em declaração oficial, Cauê Miota, um dos principais destaques do Brasil na disputa do skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon 2024 conta que gosta da origem do seu nome.
Eu descobri por causa de um trabalho da escola, em que pediram para gente perguntar sobre a origem do seu nome.
Aí meu pai (Thiago Miota) contou da história da mascote dos Jogos Pan-americanos, da origem indígena e eu gostei muito do que tem por trás do meu nome.
Parece um pouco contraditório imaginar que um atleta de esportes no gelo tenha recebido o nome de um solzinho. Contudo, para Cauê Miota isso não é um problema.
Virei um atleta de gelo que mora no Canadá, no frio, o oposto. Mas eu nasci no Brasil, não no Rio, mas em Salvador, na Bahia, que também é uma cidade em que o sol reina, morei 10 anos lá.
Mesmo que faça esporte de gelo e more no Canadá, sou brasileiro, é minha terra, a terra que nasci.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Marca de doce de Rayssa Leal e Rebeca Andrade vira parceira do Brasil para Paris 2024
- Treinadora do Brasil em Gangwon 2024 inspirou personagem da Turma da Mônica
- Conheça os rituais inusitados dos atletas do Brasil em Gangwon 2024
- [EXCLUSIVO] São Paulo define prazo para enviar projeto do Pan 2027
- São Paulo ganha concorrência de mais duas cidades para sediar o Pan 2027
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
- Incentivo ao esporte! Comitê Brasileiro de Clubes triplica número de atletas em 2023
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.