Referência da Seleção Brasileira por inúmeras temporadas, o ex-capitão Nalbert se tornou um dos principais comentaristas de vôlei do país na atualidade.

Trabalhando nas transmissões da última Liga das Nações, o ex-ponteiro viu a equipe de José Roberto Guimarães dominar a competição na primeira fase e terminar eliminada nas semifinais do torneio.

Nalbert elege a única jogadora diferente da Seleção Brasileira

É fato que o jogo coletivo sempre foi uma das grandes características do vôlei brasileiro. No entanto, algumas equipes ao redor do mundo se destacam com grandes estrelas que fazem a diferença.

Dessa forma, na opinião de Nalbert, a Seleção Brasileira só tem uma jogadora que é acima da média:

Talvez a única jogadora fora de série seja a Gabi, uma das melhores do mundo. Ela eleva nosso patamar, mas não resolve todos os problemas”, afirmou o ex-jogador em entrevista ao GE.

Gabi Guimarães
Gabi é a grande jogadora do Brasil para o ex-capitão da Seleção Brasileira masculina. Volleyball World

Apesar disso, Nalbert também revelou ao GE que acredita no trabalho de José Roberto Guimarães na preparação para a Olimpíada em Paris:

Sabemos bem que os times dirigidos pelo Zé Roberto têm muito volume e organização tática. Nosso elenco é homogêneo e pode brigar de igual para igual contra qualquer seleção do mundo”, opinou o comentarista.

A Seleção Brasileira terminou na quarta colocação na Liga das Nações, que teve a Itália como sua grande campeã.

Continue no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade: