Julia Kudiess foi um dos grandes nomes do Gerdau Minas na conquista do título da Superliga Feminina 2023/24. Com isso, a central, de apenas 21 anos, foi uma das convocadas pelo técnico da Seleção Brasileira, Zé Roberto, para a Liga das Nações.
No entanto, a atleta se lesionou na partida contra a Sérvia, ainda no início da competição. Julia Kudiess teve uma lesão do ligamento cruzado anterior (LCA) e precisou, inclusive, passar por cirurgia.
Diante disso, a atleta ficou do restante da competição e também da lista de Zé Roberto com as convocadas para a Olimpíada de Paris. Mas a atleta estará presente de outra forma.
Julia Kudiess vai participar do projeto Vivência Olímpica
Fora da Olimpíada de Paris por conta de uma lesão, Julia Kudiess está entre os 12 atletas que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) selecionou para participar do projeto Vivência Olímpica.
O projeto tem como objetivo levar a Paris jovens atletas, de diferentes modalidades, e que tenham potencial para participar das próximas edições da Olimpíada, Los Angeles 2028 e Brisbane 2032.
A ideia do programa é que os jovens vivenciem os Jogos Olímpicos e se ambientem com esse universo. Em Paris, vão acompanhar a operação do COB para os atletas do Time Brasil e sentir o gostinho de fazer parte dos Jogos Olímpicos. Sairão muito motivados para voltarem como atletas efetivos nas próximas edições” disse o diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do COB, Kenji Saito.
Programa conta com equidade de gênero
Visando também a equidade de gênero, o projeto selecionou 12 atletas, sendo seis homens e seis mulheres. E, entre os critérios, estavam os resultados internacionais de cada um deles.
Além de Julia Kudiess, foram selecionados também Ryan Kainalo (surfe), Taiane Justino (levantamento de pesos), Lucas Fonseca (vela), Celine Bispo (natação), Matheus Melecchi (águas abertas), Pedro Oliveira (vôlei de praia), Rebeca Lima (boxe), Thiago Resende (atletismo), Yuri Guimarães (ginástica artística), Kaillany Cardoso (judô) e Isabelle Estevez (tiro com arco).
Os atletas chegarão a Paris no dia 27 de julho, no dia seguinte à abertura da Olimpíada.
Ver essa foto no Instagram
Para saber tudo o que anda rolando no vôlei brasileiro, acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte:
- Especialista detalha momento do vôlei feminino: “Está muito parelho, mas o Brasil…”
- Após ataques, Natinha solta o verbo e desabafa: “Ninguém sabe o que…”
- Números de Kisy comprovam injustiça de Zé Roberto em convocação para Olimpíada
- Tifanny fala a verdade sobre chance na Seleção: “Eu cumpri todas as regras, mas…”
- Carolana posta declaração emocionante para jogadora cortada da Seleção Brasileira
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.