Os Jogos Olímpicos de Paris é sem dúvidas a grande atração esportiva do universo em 2024, reunindo os principais atletas pelos quatro cantos do mundo. Dessa forma, o Time Brasil sonha com muitas medalhas, inclusive na ginástica, tendo Jade Barbosa como uma das candidatas a sucesso em território parisiense.

Portanto, Jade deu sua opinião sobre o momento da ginástica brasileira, fazendo importante revelação caso sua primeira medalha olímpica saia na França.

Você ama outros esportes além de ginástica? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Jade Barbosa otimista para as Olimpíadas de Paris

Em entrevista exclusiva para o site Surto Olímpico, Jade Barbosa falou sobre suas principais expectativas para a disputa das Olimpíadas, comentando o momento brilhante da ginástica brasileira.

Além disso, a ginasta de 32 anos revelou qual será o sentimento caso conquiste pela primeira vez o pódio em um Jogos Olímpicos.

A questão da medalha olímpica, é claro que todo atleta gostaria de ter uma. Eu já trabalhei muito duro e ela não veio, mas tenho certeza que eu dei tudo que eu podia. É claro que a gente está indo para a Olimpíada em outro cenário agora, e se o pódio vier, eu vou ficar super grata. E se não vier, eu tenho certeza de que a agente trabalhou da melhor forma.

Jade Barbosa vive grande fase

Em preparação para Paris, Jade Barbosa conquistou a medalha de ouro no solo da etapa da Turquia da Copa do Mundo de ginástica artística, realizada no último dia 31 de março. A brasileira encantou a todos com uma apresentação ao som de Britney Spears.

Em suma, Jade está a caminho de sua terceira participação em Olimpíadas. Sua estreia foi em Pequim (2008), depois participou em Londres (2012) e no Rio (2016), mas ficou de fora em Tóquio (2021).

Jade Barbosa festeja o nível da ginástica brasileira e revela: "Se o pódio vier..."

 

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: