Atual campeão olímpico, Italo Ferreira não conseguiu se classificar para disputar os Jogos de Paris 2024. Dessa forma, a equipe brasileira no surf foi formada por Filipe Toledo, João Chianca e Gabriel Medina.
A temporada de 2023 do circuito mundial da WSL classificou os dois melhores brasileiros (Toledo e Chianca). Medina e Yago Dora também terminaram na frente de Italo, lutaram pela última vaga, que ficou com Gabriel, campeão do ISA Games.
Italo Ferreira mandou indireta para Filipe Toledo?
Nesta segunda-feira (29), o time brasileiro teve seu primeiro revés nas Olimpíadas. Filipe Toledo foi eliminado com uma atuação frustrante. As ondas grandes e tubulares de Teahupo'o são o ponto fraco do bicampeão mundial.
Após Toledo ser eliminado, Italo fez um comentário em seu X (antigo Twitter): “Respira Italo”, escreveu o campeão mundial de 2019.
Respira ítalo! 😮💨😮💨😮💨😮💨😮💨😮💨
— Italo Ferreira (@italoferreira) July 29, 2024
Para muitos fãs, o comentário de Italo foi uma alfinetada na atuação de Toledo. Vale dizer que Ferreira é o atual campeão da etapa de Teahupo'o, do circuito mundial da WSL.
Apesar dessa interpretação, é difícil imaginar que fosse realmente uma indireta para Filipe Toledo, já que os surfistas são amigos.
No fim, o comentário pareceu muito mais uma frustração por parte de Italo Ferreira por não conseguir se classificar para os Jogos e surfar nessas condições.
Principalmente pelo fato do potiguar ser o atual campeão olímpico e também do evento em Teahupo'o
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade:
- Filipe Toledo desabafa após eliminação na Olimpíada: “Eu fiquei olhando e…”
- “Tenho uma reclamação”, Gabriel Medina comenta bateria histórica na Olimpíada
- Tatiana Weston-Webb comenta sobre baterias polêmicas: “Está sendo difícil entender”
- Quem é Marcelo Cruz, o fisiculturista que ajudou Italo Ferreira a vencer em Saquarema?
- [Exclusiva] Yago Dora abre o jogo sobre relação com atletas: “Não tem como ficar de amizade”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.