Gabriel Medina foi a grande estrela do terceiro dia de competição do surf nas Olimpíadas. O tricampeão mundial tinha pela frente uma revanche contra seu algoz dos últimos Jogos.

Medina enfrentou Kanoa Igarashi, que o derrotou em uma bateria polêmica em Tóquio. Dessa forma, o brasileiro entrou no duelo focado em exterminar esse fantasma do passado.

Gabriel Medina atropela Kanoa Igarashi

O tricampeão mundial Gabriel Medina mostrou novamente sua habilidade nos tubos perfeitos de Teahupo'o, no Taiti. Enfrentando Kanoa Igarashi, o brasileiro não deu nenhuma chance ao japonês.

Algoz de Medina, Kanoa Igarashi provoca sede olímpica de Paris: “Taiti é muito…”
Kanoa Igarashi é o atual vice-campeão olímpico [Pablo Jimenez/ISA]
O grande destaque da bateria ficou para um tubo surreal que Medina conseguiu ainda na primeira metade do duelo. Ao sair da onda, o surfista pediu pela nota 10.

No entanto, os juízes entenderam que a onda valeu 9.90. A maior nota da história do surf nas Olimpíadas até o momento. Medina ainda conseguiu outro tubo que rendeu 7.50 e o somatório de 17.40, arrasando Igarashi que fez apenas 7.04 no total.

Após superar Kanoa, Gabriel comentou rapidamente sobre a bateria ao repórter Pedro Scooby da Cazé TV e fez uma reclamação em tom de brincadeira:

O mar está muito bom, é um sonho participar das Olimpíadas com um mar desse, só em sonho. Eu já tirei um 10 antes aqui em, tenho uma reclamação”, brincou Medina

Na próxima fase, Gabriel Medina vai enfrentar João Chianca, em um confronto de brasileiros, valendo vaga nas semifinais da Olimpíada.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade: