Gabriel Medina mostrou toda sua habilidade para pegar tubos na primeira fase da Olimpíada em Teahupo'o. O tricampeão mundial não teve dificuldades para vencer seu confronto inicial.

Medina enfrentou Bryan Pérez de El Salvador e o japonês Connor O’Leary e venceu com tranquilidade o confronto, marcando 13.50.

Gabriel Medina reencontra Kanoa Igarashi, algoz em Tóquio

Gabriel Medina era um dos principais favoritos na primeira Olimpíada da história do surf em Tóquio. No entanto, o brasileiro acabou superado pelo japonês Kanoa Igarashi.

A bateria foi extremamente polêmica, com Medina e os fãs de surf reclamando após a vitória do japonês, que acabou ficando com a medalha de prata, perdendo para Italo Ferreira na decisão.

Três anos depois, Gabriel Medina e Kanoa Igarashi vão se reencontrar para uma revanche olímpica. Dessa vez, em Teahupo'o, pela fase de oitavas de final da competição.

Medina folgou neste domingo após avançar direto do primeiro round até às oitavas. Já Kanoa precisou passar pela repescagem e derrotou o italiano Leonardo Fioravanti, para cruzar novamente com o brasileiro.

Revanche marcada! Gabriel Medina vai enfrentar algoz da última Olimpíada
Gabriel Medina em ação na Olimpíada [COB/William/Lucas]
Medina e Kanoa nunca se enfrentaram em Teahupo'o. O melhor resultado do japonês no local foi uma quinta colocação na temporada de 2022, quando foi derrotado por Miguel Pupo nas quartas de final.

Enquanto isso, Gabriel Medina é um dos principais favoritos no Taiti. O brasileiro já fez seis finais em Teahupo'o e conquistou o troféu em duas oportunidades.

Continue no mundo do surf e confira também mais algumas notícias: