Com Gabi Guimarães em quadra, o Brasil estreou na Olimpíada de Paris 2024 nesta segunda-feira (29), vencendo Quênia, com facilidade, por 3 sets a 0 (parciais de 25/14, 25/13 e 25/12), pela 1ª rodada do Grupo B.

Apesar da boa estreia, a Seleção Brasileira de vôlei feminino, sob o comando do técnico Zé Roberto, já pensa no próximo duelo, contra o Japão, que será nesta quinta-feira (1º), às 8h (horário de Brasília).

E a capitã da equipe, Gabi Guimarães, demonstrou, em entrevista, que as japonesas incomodam a equipe brasileira.

Gabi Guimarães revela sentimento de revanche na Olimpíada de Paris

Como dito anteriormente, o Brasil enfrenta o Japão na próxima rodada desta fase da Olimpíada de Paris. E as últimas recordações de confrontos contra as japonesas não são boas.

Isso porque, após fazer ótima campanha na fase classificatória da Liga das Nações deste ano, a Seleção Brasileira perdeu para o Japão na semifinal, por 3 sets a 2.

Para evitar uma nova derrota, Gabi Guimarães afirmou que a equipe vem estudando as adversárias:

Estamos muito engasgadas com elas pela semifinal que a gente perdeu na Liga das Nações. É uma equipe que a gente vem estudando nesses dois meses. Queremos muito essa vitória.

E Gabi completou afirmando a importância da equipe brasileira seguir firme, em busca do principal objetivo, mais uma medalha de ouro em Olimpíadas:

Vamos para cima delas. Viemos buscar o ouro e sabemos da importância de viver o processo.

Não perca nada do que acontece no vôlei brasileiro em Paris 2024. Acesse nossos outros conteúdos: