Após conhecer os adversários da fase de grupos nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a ponteira e capitã Gabi Guimarães fez uma análise do grupo da seleção feminina.
Com 30 anos, Gabi Guimarães se prepara para competir em sua terceira Olimpíada e almeja conquistar sua segunda medalha, desta vez de ouro. A atleta obteve a segunda colocação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Gabi Guimarães analisa adversários do Brasil nas Olimpíadas
Em declaração divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a ponteira titular da Seleção Brasileira falou sobre sua expectativa para as partidas da fase de grupo dos Jogos de Paris 2024.
Gabi foi direta ao dizer que o grupo está difícil e também aproveitou para fazer uma análise sobre os últimos jogos contra Japão, Polônia e Quênia – adversários olímpicos:
Grupo, na minha opinião, muito difícil. A gente encontra com o Quênia, Japão e Polônia… times que são velhos conhecidos nossos.
A gente teve oportunidade de disputar contra o Quênia nos últimos Jogos Olímpicos. Japão que nós sempre enfrentamos em momentos decisivos e são jogos completamente difíceis.
A Polônia, a gente enfrentou agora na VNL depois de dois anos sem jogar contra, uma equipe que cresceu muito, principalmente com o Stefano (Lavarini) como técnico – que é um técnico que conhece muito as brasileiras e nosso estilo de jogo. Então, temos que ter uma atenção muito grande.
Ver essa foto no Instagram
Você adora vôlei e curte tudo sobre o esporte? Então confira mais algumas notícias dessa modalidade aqui no Esportelândia:
- Grupo da morte? Seleção brasileira conhece adversários das Olimpíadas 2024
- Zé Roberto define jogadoras inscritas para as Olimpíadas e confirma dura ausência
- Gabi surpreende e elege o momento mais marcante de sua carreira
- Zé Roberto define as 14 jogadoras para duelo contra Tailândia com retorno polêmico
- Liga das Nações 2024: top 8 jogos eletrizantes da fase classificatória
Repórter do Esportelândia desde 2024. Formada em arbitragem pela Federação Paulista de Voleibol. Fundadora e administradora da página Passe Na Mão, uma das maiores referência de voleibol feminino do país.