No último domingo (11), a Seleção Brasileira feminina de basquete entrou em quadra para a última partida do torneio Pré-Olímpico de olho em uma vaga para os Jogos de Paris 2024. No entanto, com a derrota para a Alemanha, a equipe ficou de fora das Olimpíadas.

Um elenco que demonstrou bastante crescimento ao longo dos últimos anos, realizando uma série de conquistas, deixou escapar um dos objetivos mais desejados, mesmo ocupando um lugar de respeito no ranking mundial da FIBA.

Relembre os melhores momentos do jogo no qual a Seleção Brasileira perdeu a vaga olímpica de Paris 2024

Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Seleção Brasileira ocupa posição de destaque no ranking da FIBA

Na manhã da última quinta-feira (15), a Federação Internacional de Basquete (FIBA) anunciou a atualização do seu ranking mundial, que lista da melhor para a pior todas a seleções da modalidade ao redor do mundo.

Uma das questões que mais chamou a atenção na atualização foi a posição da equipe feminina do Brasil, que ocupa o 8º lugar do ranking, superando países como Japão, Sérvia, Turquia, Itália e a própria Alemanha.

A posição da Seleção Brasileira nessa classificação causa curiosidade quando você se dá conta de que o país Canarinho é o único entre os 12 melhores classificados que não vai participar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. De fato, uma marca negativa para o basquete nacional.

Aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos outros conteúdos: