Filipe Toledo fez sua estreia na Olimpíada de Paris 2024 em Teahupo'o neste sábado (27), diante do peruano Alonso Correa e do atual vice-campeão olímpico Kanoa Igarashi, do Japão.

Em uma bateria de poucas ondas, o peruano levou a melhor sobre os dois surfistas do circuito mundial e avançou para o round três, mandando Igarashi e Toledo para a repescagem.

Filipe Toledo admite erro na estreia

Derrotado em sua bateria de estreia, Filipe Toledo caiu em suas primeiras ondas e só conseguiu reagir no final do confronto, marcando um 6.23. Essa nota não foi o suficiente para superar Correa, que marcou um 8.50.

No somatório, Alonso venceu com 14.33 x 7.63 de Toledo e 4.17 de Kanoa Igarashi. Após o confronto, o bicampeão mundial Filipinho admitiu que errou durante sua bateria:

Os primeiros cinco, dez minutos da bateria foram cruciais ali. Eu tive um erro na primeira onda que eu fui da série achando que ia ser uma onda boa, a onda acabou espremendo um pouco, isso me deixou sem a prioridade para as ondas que vieram que o Alonso pegou. Um erro ali que a gente não pode cometer, né? A gente viu o quanto é importante começar a bateria bem.

Filipe Toledo elege favoritos nas Olimpíadas mas sonha com medalha: “Vou para vencer”
Filipe Toledo não conseguiu avançar em sua bateri [Morris/WSL]
Filipinho seguiu explicando sua derrota e fez questão de manter a energia positiva para a fase de repescagem que pode acontecer já neste domingo (28):

Teve uma segunda onda também que eu caí, ela foi um pouco menor, mas foi até mais longa assim. Eu acabei caindo, de repente seria uma outra nota boa. E aí fiz o meu 6, e meio que voltei para a bateria, pensando que ia ser uma onda só. Mas o mar completamente parou, não veio mais nenhuma onda, mas é isso. Vamos manter a energia lá em cima, damos mais uma chance aí e vamos concluir.

Siga no mundo do surf e confira também mais notícias: