Longe de ser um dos favoritos nas Olimpíadas, Filipe Toledo tirou um ano sabático para descansar da pressão do circuito mundial e focar somente na disputa por uma medalha em Teahupo'o.

Toledo não tem um histórico positivo nas ondas do Taiti e, quando anunciou sua pausa do circuito mundial, detalhou que isso também ajudaria nos treinos para as Olimpíadas.

Filipe Toledo define data e viaja para o Taiti

Longe das polêmicas da WSL, Filipe Toledo esbanja felicidade: “Estou no melhor…”
Filipe Toledo espera surpreender no Taiti [Thiago Diz/WSL]
Toledo sabe que vai precisar superar nomes pesados nas Olimpíadas. Gabriel Medina, John John Florence e Kauli Vaast são os principais favoritos, enquanto o bicampeão mundial é visto como um azarão.

Dessa forma, Filipe optou por viajar para Teahupo'o muito antes e aproveitar para se ambientar e treinar nas ondas do Taiti. O brasileiro revelou que vai embarcar nessa sexta-feira (12):

Estou embarcando para o Taiti dia 12, vou ficar lá obviamente esse tempo todo com meu treinador também. Acabei nem olhando o swell pelo fato de que vou ficar lá (até o início da competição).

O que vier será lucro, deu onda, eu vou estar na água, não deu, estarei treinando. Independente da condição do mar é não parar.

Filipe Toledo será um dos primeiros a chegar para a disputa das Olimpíadas. A janela para as competições do surf começa no dia 27 de julho e termina em 5 de agosto.

Já em sua bateria de estreia, Toledo vai enfrentar o espanhol Alonso Correa e o atual medalhista de prata do esporte, o japonês Kanoa Igarashi.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: