No último domingo (11), a Seleção Brasileira de basquete feminino perdeu o seu duelo diante da Alemanha na disputa do pré-olímpico e viu a vaga nas Olimpíadas de Paris 2024 ir embora. De fato, um resultado muito diferente do que a equipe Canarinho esperava.

No entanto, o evento marcou também uma das principais despedidas do esporte nacional nos últimos anos. Depois de 113 jogos pela Seleção Brasileira, a pivô e capitã Érika de Souza não vai mais atuar defendendo as cores verde e amarelo.

Érika de Souza fez história no basquete brasileiro

Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Lenda se despede da Seleção Brasileira

Ao todo, Érika de Souza serviu à Seleção Brasileira de basquete por cerca de 25 anos. Durante esse tempo, atingiu uma série de conquistas, sendo bicampeã Pan-Americana e tetracampeã da AmeriCup.

Além dos torneios vencidos, Érick de Souza ajudou o Brasil em campanhas de outros campeonatos de extrema importância, como em três Olímpiadas e quatro Mundiais. De fato, uma lenda dentro da quadra para o esporte brasileiro.

Aos 41 anos, Érika de Souza era uma das principais motivações da Seleção Brasileira para a disputa do pré-olímpico, justamente por estar se despedindo da Amarelinha. Contudo, a jogadora se aposenta da equipe sem disputar uma última edição de Olimpíadas.

Aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos outros conteúdos: