Mesmo com início ruim na Olimpíada de Paris 2024, a Seleção Brasileira masculina de vôlei avançou para as quartas de final da competição e terá pela frente os Estados Unidos. A partida, inclusive, acontece nesta segunda-feira (5), às 16h (horário de Brasília).

E um dos destaques da equipe, comandada pelo técnico Bernardinho, é o oposto Darlan, que, em entrevista, à Confederação Brasileira de Vôlei, a CBV, mostrou otimismo em relação ao duelo.

Darlan analisa duelo contra os Estados Unidos

Em vídeo divulgado pela CBV, o oposto da Seleção Brasileira, Darlan, falou sobre o duelo contra os Estados Unidos, pelas quartas de final na Olimpíada de Paris 2024. Segundo ele, nesta fase, não é possível escolher adversário fácil.

Vai ser um jogo muito difícil, ainda mais nesse nível em que estamos, qualquer adversário é muito forte, mas estamos bem confiantes. Os últimos treinos foram muito bons.

Darlan
Darlan em ação pelo Brasil na partida contra o Egito (Icon Sport)

Darlan também afirmou que a equipe não deve abaixar a cabeça em nenhum momento do jogo, nem mesmo naqueles de dificuldade, que podem ocorrer. Ainda frisou que a confiança e a alegria devem estar acima de tudo.

Acho que nós temos que entrar com a cabeça de que somos melhores que eles, no sentido de que treinamos mais. Acho que nós merecemos mais essa vitória. Óbvio que não vai ser algo fácil, então temos que ser bem constantes.

A Seleção Brasileira avançou para as quartas de final como a melhor 3ª colocada no Grupo B, com quatro pontos. Na fase classificatória, o Brasil perdeu para a Itália e a Polônia e, por fim, bateu o Egito.

Continue no mundo do vôlei! Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: