Na manhã desta segunda-feira (5), os fãs e torcedores brasileiros assistiram ansiosos à final da trave da ginástica artística na Olimpíada de Paris 2024. A prova marcava mais um capítulo do embate entre Rebeca Andrade e Simone Biles.

Depois três decisões já realizadas, a norte-americana soma três ouros conquistados, contra duas pratas e um bronze da brasileira nesta edição de Jogos Olímpicos. No entanto, o pódio da disputa terminou sem nenhuma delas e repleto de muito polêmica.

Rebeca Andrade supera Simone Biles, mas perde pódio na trave

Rebeca Andrade nota
Brasileira tirou 13.933 na decisão (Icon Sport)

Depois de assistir Simone Biles cair e tirar um improvável 13.100, toda a torcida brasileira se animou com a possibilidade de Rebeca Andrade garantir o primeiro ouro do Brasil vindo da ginástica artística em Paris 2024. Entretanto, não foi bem o que aconteceu.

Última a se apresentar, a ginasta já havia marcado 14.500 na fase classificatória. Resultado que garantiria o 1º lugar do pódio caso repetisse a série. Mas Rebeca preferiu ser mais segura, apostou na simplicidade bem feita para a sua apresentação.

Se por um lado a brasileira não jogou no risco para buscar o ouro, muitos acreditam que ela fez o suficiente para ao menos terminar no pódio. Os juízes discordam. A nota de Andrade foi 13.933, o que a deixou fora do top 3 na final da trave.

Diego Hypolito contesta nota

Diego Hypolito nota Rebeca Andrade
Comentarista da Globo não concorda com juízes (Reprodução/TV Globo)

Após o fim da transmissão da final da trave, o comentarista Diego Hypolito falou sobre o desempenho de Rebeca Andrade e afirmou que considerou a avaliação dos juízes injusta. Para o ex-ginasta, a brasileira fez uma apresentação segura, que merecia uma nota melhor.

É óbvio que nota foi baixa. Ela não teve um grande desequilíbrio. Ao meu ver, foi uma série que deveria merecer a prata.  A gente sabe que é um esporte subjetivo, também decidido por pessoas subjetivas.

Por mais que a gente possa rever depois no vídeo, mas é visível que a série foi firme. É uma final Olímpica e a última competidora (Rebeca) não teve grandes falhas. Já entrou com a nossa classificação 14.500, tirar 13.933, para mim, foi totalmente injusto.

Internet se revolta com nota de Rebeca Andrade na final da trave

Nota Rebeca Andrade
Reprodução
Nota Rebeca Andrade
Reprodução
Nota Rebeca Andrade
Reprodução

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: