A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos divulgou, no final de janeiro, os atletas que vão representar o país no Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Peso.
A competição será disputada na cidade de Caracas, na Venezuela, entre os dias 23 e 29 de fevereiro. E será uma das últimas oportunidades para os atletas que ainda têm possibilidade de garantir vaga nos Jogos Olímpicos 2024, que serão em Paris, na França.
Após essa competição, a última que contará pontos para o ranking olímpico será a Copa do Mundo de Phuket, que terá a Tailândia como sede. E acontecerá no final de março.
Veja quem são os atletas convocados para o Pan-Americano de Levantamento de Peso
Três atletas foram convocados para o Pan-Americano de Levantamento de Peso. São eles: Amanda Schott, Laura Amaro e Marco Túlio Gregório. Enquanto o técnico da equipe será Dragos Stanica.
As atletas brasileiras Amanda Schott e Laura Amaro ainda brigam por vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.
Isso porque vêm mantendo bons resultados nas competições e buscam a vaga direta para suas faixas de peso, até 71kg e até 81 kg, respectivamente.
Vale destacar também que Laura Amaro ficou com a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2023, que aconteceram em Santiago, no Chile.
Ver essa foto no Instagram
Por outro lado, o terceiro atleta que foi convocado, Marco Túlio Gregório, já não tem mais chances de vaga para os Jogos Olímpicos de Paris.
Mesmo assim pode ter bom desempenho no Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Peso. O atleta teve uma participação de destaque na última edição do Campeonato Pan-Americano Adulto.
Na competição, na categoria até 102 kg, que foi disputada na cidade de Bariloche, na Argentina, conquistou medalhas importantes, uma de ouro, no arranco, e foi prata, no arremesso e total.
Quer saber mais sobre Laura Amaro? Leia nosso outro conteúdo sobre a atleta:
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.